Como cadastrar usuários

Para cada colaborador de sua clínica ou consultório que irá utilizar o Shosp, será necessário criar um usuário. Só assim eles terão acesso ao sistema e poderão usufruir de seus recursos.

Os prestadores, ou seja, os médicos, precisam de um cadastro de usuário para acessar o Shosp, além do seu cadastro de prestadores. Veja aqui como fazer.

Realizar o cadastro de um usuário é muito simples, são apenas alguns passos. Confira!

Cadastrando usuários

Ao criar um usuário, você deve inserir um e-mail válido e uma senha (que poderá ser trocada após o primeiro acesso), além de definir uma categoria para cada um deles: Master, Pleno e Senior, de acordo com sua função no estabelecimento de saúde.

Para entender sobre as categorias de usuários, clique aqui.

 

Siga o passo a passo para cadastrar usuário:

  • Vá em Cadastros > Usuários
  • Adicionar Usuário.

 

 

Feito isto, um e-mail será enviado para o usuário cadastrado e ele já poderá ter acesso ao Shosp!

Acesso a agenda de prestador

É importante checar no Cadastro de Usuários, na aba Prestadores, se o usuário prestador está habilitado para acessar a agenda de todos os prestadores ou de apenas alguns selecionados. Você pode restringir acesso assim também, caso não queira que os prestadores acessem as agendas de todos deles.

Para restringir o acesso da agenda de cada prestador:

  • Acesse o cadastro do prestador
  • Aba de prestadores
  • Escolha a opção 'todos' ou 'selecionar prestador'

Caso queira inativar um usuário, basta apenas desmarcar a caixinha de 'ativo'.