1. Ajuda Shosp
  2. Relatórios de gestão para clínicas e consultórios

Como acompanhar as vendas realizadas por prestador

Muitas clínicas precisam acompanhar as vendas por profissionais da saúde para analisar produtividade, valores arrecadados por cada um.

É preciso conhecer seus clientes, o ticket médio de cada um e de cada profissional, assim como o seu fluxo de vendas, por isso que existe o Relatório de Vendas por Prestador

É importante entender quais pacientes são atendidos frequentemente por determinados profissionais e trazem as maiores vendas, por exemplo, para que você faça uma ação de marketing para eles.

Com o Shosp é possível analisar as vendas junto de informações como: nome do pacientes, valor recebido, valor de desconto (se houver), valor de troco (se houver) e total da venda.

 

Emitindo o relatório

Para extrair um Relatório de Vendas por Prestador:

  • Vá ao menu de Relatórios > Financeiro
  • Vendas por Prestador

Passo a passo Relatório de Vendas por Prestador

Feito isso, vai abrir uma tela para você poder escolher o nome de um prestador específico e o período que deseja verificar as vendas relacionadas a ele, conforme a imagem acima.

Você poderá escolher também se deseja ver apenas as vendas que não foram canceladas (ativas) e as vendas que tiveram Nota Fiscal.

Vale lembrar que, para uma venda ser atrelada a um prestador ela deve ser feita diretamente através da tela de agendamento do paciente, como explicamos neste tutorial, e não como uma venda avulsa (feita pelo menu Financeiro > Vendas > botão de Nova Venda).