1. Ajuda Shosp
  2. Gerenciamento de Estoque

Como adicionar e retirar produtos do estoque

Antes de movimentar o seu estoque, é necessário cadastrar os produtos no sistema.

Para isso, você deve preencher algumas informações, como descrição (nome do produto) e tipo de produto (entenda melhor aqui).

Além disso, para cada produto há um estoque máximo. Neste caso, a quantidade irá depender do seu espaço físico para armazená-los. Já o estoque mínimo é a quantidade mínima que você precisa ter daquele produto, para poder atender aos seus pacientes.

Após cadastrar os produtos, você precisará adicioná-los ou, caso já tenha adicionado, retirá-los do estoque.

Adicionando produtos no estoque

É bem simples adicionar produtos no estoque:

  • Vá em estoque > movimentação
  • Escolha o almoxarifado
  • Clique em adicionar
  • Selecione o produto
  • Insira os dados do produto

Retirando produtos no estoque

É bem simples retirar produtos no estoque:

  • Vá em estoque > movimentação
  • Escolha o almoxarifado
  • Clique em retirar 
  • Selecione o produto
  • Informe a quantidade a ser retirada