Como administrar a fila de espera

Sabe quando há a agenda está cheia e há paciente querendo se agendar, tornando necessário colocar esse paciente numa fila para esperar uma vaga livre? 

Com o Shosp você consegue administrar essa fila de espera de forma simples e eficiente!

Nosso sistema permite que seja criada uma lista para facilitar o gerenciamento desta fila. Assim, caso um paciente desmarque uma consulta e desocupe uma vaga, a recepcionista pode agendar alguém da fila em seu lugar e, com isso, manter uma agenda cheia e organizada.

OBS: Vale lembrar que o paciente não precisa ter cadastro para estar na fila de espera.

Criando a lista fila de espera

Para criar uma lista de fila de espera:

  • Vá na agenda
  • Clique no botão de “fila de espera”
  • Clique no botão de "cadastrar novo"
  • Preencha os campos com as informações necessárias

Desta forma, o paciente estará incluído na lista de espera da especialidade indicada e você poderá agendá-lo quando surgir uma vaga livre!

Agendando paciente da fila de espera

Caso tenha surgido uma vaga para o paciente que esteja na fila de espera, basta apenas selecionar o paciente da fila e agendá-lo. Veja como:

  • Vá em fila de espera
  • Clique em selecionar
  • Escolha o horário e dia de agendamento
  • Escolha a opção selecionar paciente e retirar da fila
  • Agende o paciente