1. Ajuda Shosp
  2. Relacionamento com paciente

Como Ativar o Totem

Você pode automatizar a recepção de sua clínica ou consultório disponibilizando um Totem para os pacientes. Essa é uma ferramenta do Shosp que visa agilizar o atendimento e tornar a experiência de seus pacientes mais simples e agradável.

Assim, o próprio paciente poderá informar que chegou na clínica ou consultório para ser atendido, facilitando a organização da fila de espera na recepção para a secretária.

1. Configurando o Totem

Para utilizar esse recurso em seu estabelecimento, você precisa configurá-lo no sistema indo em:

  1. Configurações
  2. Clicar em Relacionamento com Paciente
  3. Clicar em Recepção Automatizada
  4. Aba de Totem
  5. Clicar em ativo

 Configurações > Relacionamento com Paciente > Recepção Automatizada > Totem > Selecione 'Ativo'

 

Na mesma tela, há as opções para quais pacientes poderão confirmar a presença no totem de "Paciente já agendado" e "Paciente ainda não agendado" onde você poderá escolher:

  • Se apenas pacientes agendados possam confirmar sua presença
  • Se apenas paciente não agendados possam confirmar presença
  • Se ambos possam confirmar presença

 

2. Ativando o Totem

Depois de fazer a configuração, você terá que ativá-lo. Siga as instruções abaixo:

  1. Clique no chat, que fica no canto inferior direito
  2. Clique no botão de ativar painel/totem

 Clique no chat > Ativar Painel/Totem

Primeiro, você deve acessar o link do totem no navegador do seu tablet ou outro dispositivo e seguir as instruções descritas abaixo:

  1. Acesse shosp.co/painel em sua televisão
  2. Selecione a Unidade
  3. Selecione "Totem" no seletor
  4. Copie o código mostrado no link de acesso do totem
  5. Digite o código no campo "código de acesso" e clique "Ativar"

 Escolha a unidade e selecione 'Totem'. Cole o código gerado no link de ativação (Imagem abaixo) 

Código de Acesso

Ao clicar em ativar, o totem será ativado automaticamente.

 

3. Utilizando o Totem

Agora basta acessar o totem através do link de acesso inserido no seu tablet ou outro dispositivo localizado na sua recepção. Assim, sempre que um paciente chegar ele irá se deparar com uma imagem como esta.

 Exemplo de Totem com "Bem vindo" e opção para o paciente escolher "Já estou agendado" ou "Não estou agendado" 

Ao clicar em "Já estou agendado", o paciente poderá buscar pelo seu agendamento pelo seu nome, email ou telefone.

E se um paciente que não estiver agendado para nenhuma consulta, poderá clicar em "Não estou agendado" para inserir o seu nome.

Assim, a recepcionista será notificada através do ícone de TV onde consta a quantidade de pacientes aguardando na recepção. Basta clicar para abrir uma janela que terá a lista de pacientes que estão na recepção.

No ícone de TV há o número de pacientes aguardando na recepção. Neste exemplo (1).

Tela que mostra os pacientes aguardando na recepção. No exemplo: "11:17 - Maria Julia"

Agora é só chamar os pacientes com o painel de chamadas. Veja aqui como usar o painel.