1. Ajuda Shosp
  2. Guia Financeiro do Shosp

Como Cadastrar Taxas por Bandeiras de Cartão

Aumentar o nível de detalhes de nossas receitas e despesas é muito importante para termos mais controle sobre nossos gastos.

Agora é possível cadastrar diferentes taxas de cartão de crédito e débito, por número de parcelas e por bandeiras de cartão.

Cadastrando as bandeiras

Para realizar a configuração:

1) Acesse o menu Configurações > Financeiro > Formas de Pagamento > Bandeiras 




2) Em seguida Adicione sua Bandeira > Cadastre o nome dela > O prazo de recebimento > O tipo de cartão (crédito ou débito) > Taxa fixa (caso tenha) > Salvar



Feito isso, o sistema possibilitará a inclusão de taxas por quantidade de parcelamentos e quantas vezes a venda pode ser parcelada. 

3) Clique em Novo e adicione as taxas por quantidade de parcelamentos



Pronto!! Tudo certo!! Agora já estão cadastradas suas taxas por bandeiras.


Como utilizar essas taxas na prática


Você as utilizará quando for realizar uma venda dentro do sistema e poderá conferir o valor deduzido em seu Contas a Receber. Veja como:

1) Realizando uma venda utilizando a bandeira cadastrada do seu cartão de crédito ou débito



Caso tenha alguma dúvida sobre como pode realizar uma venda, você pode acessar esse tutorial aqui.

2) Operando o seu Contas a Receber

Após realizar a venda por Carões, ela será lançada em seu Contas a Receber, visto que as operadoras não realizam o pagamento no ato da venda. Então, somente após o recebimento por parte da operadora que você deve fazer o recebimento dentro do Shosp.



Observe que a taxa cadastrada para a condição de pagamento escolhida na venda foi deduzida. Agora é só fazer o recebimento e pronto! Você pode verificar como operar seu Contas a Receber aqui.