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Como criar Itens de Prontuário

No Shosp, você pode configurar sua ficha de atendimento da forma que quiser, não precisa mudar sua forma de trabalho. Pelo contrário, as fichar de prontuário irão facilitar a rotina de atendimento.

Tipos de Protocolos de Atendimento

Há dois tipos de protocolos:

1 - Itens Fixos: São itens de prontuários que já vêm prontos e o prestador pode escolher quais usar. Por exemplo: receita de óculos, pré-atendimento, solicitação de exames, atestado, etc.

2 - Itens Personalizados: É possível criar itens da seguinte forma.

  •  Texto Livre: será disponibilizado um campo livre para digitação das informações do atendimento de seu paciente;
  • Formulário personalizado: é possível criar um formulário personalizado com campos de diversos tipos, como: campos de múltipla escolha, data, frase texto.

Nota-se que com o prontuário, o prestador poderá reproduzir e adaptar suas fichas de papel para o prontuário eletrônico, realizando seu serviço médico de forma mais eficiente e segura.

 

Elaborando Protocolos de Atendimento

Para criar um um item de protocolo personalizado é muito simples:

  • Acesse Configurações > Prontuário
  • Itens de Prontuário
  • Escolha um prestador
  • Aba Itens de Prontuário
  • Novo

Veja um exemplo de Formulário Personalizado para Ficha de Anamnese:

 

Quanto aos itens fixos, há entre as opções o odontograma, receita de óculos, dobras cutâneas que podem ser utilizados para o dia a dia dos profissionais.

Para ativar os itens fixos:

  • Acesse Configurações > Prontuário
  • Itens de Prontuário
  • Escolha um prestador
  • Aba Itens de Prontuário
  • Ative os itens fixos de acordo com sua necessidade