Como Criar ou Excluir Regras de Horário de Atendimento

No Shosp, você pode configurar sua agenda da forma que desejar, criando regras no Horário de Atendimento. As regras servem para cancelar ou colocar vigor a agenda do prestador.

  1. Vigor serve para criar um período em que aquele horário estará disponível.
  2. Cancelar serve para não deixar este horário disponível. Ou seja, o horário será cancelado por um período de tempo.

Por exemplo, se acabar  contrato de locação da sala de um  prestador e este não renovar, é possível cancelar os horário da agenda dele a partir do dia que ele não irá mais prestar serviços na clínica. Assim, evitará erros de marcação de consulta. 

Outro exemplos é se um prestador trabalha quinzenalmente aos sábados, assim, é possível colocar a regras de vigor para os sábado de cada mês se irá abrir o consultório.

Cancelando ou Vigorando Regras na Agenda

Para isso, cancelar ou colocar vigor em regras da agenda, é simples:

  • Acesso os horário de atendimento
  • Escolha o prestador
  • Regras
  • Opte por vigor ou cancelar 
  • Inserir o período
  • Clique no botão de 'mais' para adicionar a regra