1. Ajuda Shosp
  2. Relatórios de gestão para clínicas e consultórios

Como criar Relatórios de Faturamento TISS

Os relatório do faturamento do Shosp permitem você todo o controle do seu faturamento, e através deles você terá o que é necessário para a tomada de decisão e elaboração de estratégias de sua clínica.

Há dois tipos de relatórios para o módulo de Faturamento:

  1. Relatório de Guia TISS e
  2. Lotes TISS


1 - Relatório de Guias TISS


Para gerar o relatório de Guia TISS:

  • Acesse o menu Relatório > Faturamento 
  • Guia TISS
  • Preencher os seguintes campos obrigatórios: Executante, Unidade, Operadora de Plano de Saúde e Tipo de Guia



Configurações > Faturamento > Guias TISS > Relatório de Guias TISS> Preencher os campos obrigatórios: Executante; Unidade; Operadora de Plano de Saúde; Tipo de Guia > Gerar

 

O Executante poderá ser tanto a Unidade quanto o Prestador. Será a Unidade quando o CNPJ da Clínica ou Consultório estiver conveniado a Operadora de Saúde. Da mesma forma, será Prestador quando o CPF do médico estiver conveniado a Operadora de Saúde.


Feito isso, escolha a Unidade e a Operadora de Saúde em que pretende tirar o relatório. Não se esqueça de informar com qual tipo de guia você quer emitir o relatório. Há dois tipos a Guia de Consulta referente aos serviços tipo CONSULTA e a Guia SADT referente aos serviços tipo EXAME, SESSÕES e CIRURGIAS.

 É possível direcionar mais ainda os relatórios, filtrando eles por Prestador, Lote, Data de Atendimento e Ordenação. Além de ter a opção de selecionar a Saída do arquivo, como PDF ou XLS (Excel).

#Dica: Uma ideia de utilização deste relatório seria para verificar quantas Guias um determinado prestador produziu em um determinado mês. Dessa forma você conseguirá ter um controle da produção do seu médico e até confrontar com o Relatório de Vendas Realizadas.

 

2 - Relatório de Lotes TISS


Para gerar o relatório de Lotes TISS:

  • Acesse o menu Relatório > Faturamento
  • Lotes TISS

    Configurações > Faturamento > Lotes TISS > Relatório de Lotes TISS por Operadora de Plano de Saúde > Preencher: Unidade; Operadora de plano de saúde; Período criação lote > Gerar

    No relatório você verá todos os lotes por operadora de saúde no período desejado.