1. Ajuda Shosp
  2. Guia Financeiro do Shosp

Como Funcionam as Vendas e seus Respectivos Destinos Financeiros

Alguma vez você fez uma venda e na hora de conferir seu movimento de caixa não encontrou o respectivo valor e ficou sem entender nada?

O que acontece é que de acordo com a forma de pagamento que você escolhe na hora da venda, ou o valor vai direto para o movimento de caixa, ou então ele vai para o contas a receber. Quando você dá baixa no Contas a Receber, aquele valor vai para seu movimento de conta.

O que vai para o Movimento de Caixa

A lógica é bem simples: dinheiro e cheque vão para o movimento de caixa. Ou seja, o que é palpável e que o paciente pode te entregar, fisicamente, na hora do pagamento (dinheiro e cheque), você guarda no seu caixa.

O que vai para o Movimento de Conta

Qualquer outra forma de recebimento (transferência, cartões de crédito e débito, depósito, boleto ou convênio) você não recebe, em mãos, do paciente. Essas transações são feitas diretamente para sua conta do banco.

Isso significa que tudo o que não for dinheiro nem cheque, é algo que você tem A RECEBER, e que quando é recebido, é recebido "virtualmente", direto na sua conta do banco.

 

Resumindo:

  • Dinheiro/Cheque > CAIXA
  • Cartão/Boleto/Transferência/Convênio/Depósito > CONTAS A RECEBER > CONTA BANCÁRIA (após receber em 'contas a receber')