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Como usar Novas Regras de Fidelização de Pacientes

Diversas clínicas têm pacientes que não retornam. E se você pudesse lembrá-los de retornar depois de um tempo?

Agora a Fidelização de Pacientes (mais informações sobre esta funcionalidade aqui) no Shosp permite que você configure mais regras para enviar mensagens cada vez mais específicas para os pacientes que desejar.

Como usar

As novas regras servem para você poder enviar mensagens para pacientes de um determinado plano de saúde, pacientes que foram agendados para um serviço específico, pacientes de determinada faixa etária e sexo.

Você pode adicionar quantas mensagens e regras quiser.

Isso pode ser usado, por exemplo, para lembrar pacientes de retornarem para manutenção de aparelhos dentários.

Também pode ser usado para lembrar mulheres de realizarem exames preventivos, numa campanha de Outubro Rosa, para aquelas que não realizam ultrassonografia ou mamografia há um tempo. Assim como também se aplica para homens, que não realizam exames preventivos há um tempo, numa campanha Novembro Azul.

Com este recurso você cria as mensagens que quiser, o que deixa a comunicação com os seus pacientes mais humanizada.

Para personalizar uma mensagem para uma fidelização específica:

  • Vá em Configurações > relacionamento com paciente
  • Fidelização com paciente
  • Aba Regras
  • Botão de novas regras

Configurações > Relacionamento com paciente > Fidelização de pacientes > Regras

Na tela 'Mais Regras', selecione: Operadora; Serviço; Idade; Sexo; Texto personalizado > Salvar

 Uso das Macros

Quando o seu paciente receber a mensagem, os campos das macros (conteúdo entre colchetes, símbolo []) serão preenchidos automaticamente com as informações conforme o agendamento dele e os cadastros feitos (de unidade, prestador, horário de atendimento) por você no Shosp.

Ou seja, ele receberá os dados da unidade, nome do prestador, data e horário do agendamento preenchidos, personalizando a mensagem. O Shosp insere essas informações para você!

Exemplo de texto com macros

 

Neste exemplo, o paciente João, que teve um atendimento para o serviço de fisioterapia há 30 dias atrás, receberia uma mensagem assim:

Exemplo de e-mail finalizado

Macros:

[NOME_PACIENTE] : Nome do paciente agendado

[DATA_AGENDAMENTO] : Data do agendamento

[DIAS_ULTIMO_AGENDAMENTO] : Dias passados desde o último agendamento

[HORA_AGENDAMENTO] : Nome do paciente agendado

[NOME_UNIDADE] : Nome da unidade agendada

[NOME_PRESTADOR] : Nome do prestador do serviço realizado