Como utilizar a agenda a seu favor

A agenda do Shosp foi pensada para simplificar a organização da sua rotina, sendo mais moderna, flexível e rápida. Saiba usar essas vantagens a seu favor.

 

  1.  Como alterar o layout da agenda
  2. Como utilizar o modo clássico 
  3. Como criar uma restrição e bloqueios na agenda
  4. Como busca vagas livres rapidamente
  5. Atualização em tempo real 

 

1- Como alterar o layout da agenda

Com a possibilidade de visualização do agendamento por dia, 4 dias, semana, mês ou clássica você pode verificar facilmente todos os seus agendamentos e o status de cada um.

 

Status de agendamento com cores

Tenha a facilidade de olhar a agenda e saber quantos pacientes estão agendados, confirmados, atendidos, desmarcados ou faltosos através de cores intuitivas para cada status. 

  • Agendado: amarelo 
  • Confirmado: azul
  • Desmarcado: roxo
  • Falta: vermelho
  • Atendido: verde

 

Além de poder escolher a tonalidade das cores que mais te agrada: 

Também é possível saber a quantidade de pacientes para cada status do dia.

 

2- Como utilizar o modo clássico 

No modo de visualização clássico da agenda, você não consegue arrastar os agendamentos para move-los de lugar, todos os agendamentos vão ter a mesma duração cadastrada na agenda e você poderá agendar quantos agendamentos desejar no mesmo horário, um abaixo do outro, para isso basta clicar no espaço em branco ao lado do horário. 

 

3- Como criar uma restrição e bloqueios na agenda

Evite erros de marcação de agendamento com as restrições e bloqueios de horários. Dessa forma, no período selecionado ficará com hachuras na diagonal para não permitir agendamentos no dia.

Para bloquear determinado horário do dia, siga o passo a passo:

  1. Clicar no no botão de seta na tela do agendamento
  2. Escolher a opção de bloquear vaga

 

As restrições servem para períodos de bloqueios maiores, como ida a congressos, férias. Para criar uma restrição, siga o passo a passo.

  1. Clicar em restrições
  2. Preencher os campos de descrição, unidade, dias da semana, período e horário

 

 4- Como busca vagas livres rapidamente

Encontre rapidamente vagas livres na agenda. Você saberá quais dias de tal prestador de determinada especialidade tem horário livre na agenda, sendo direcionado para o dia selecionado. Isso irá otimizar muito a busca de horário vago para quando o paciente ligar para clínica querendo marcar consulta.

 

 

5- Atualização em tempo real 

Utilizando a visualização da agenda, sem ser em seu modo clássico, a duração do atendimento poderá ser ajustada para que fique de acordo com a realidade. Ou seja, se um atendimento ultrapassar o tempo de duração padrão, é possível ajustá-la para se ter um controle detalhado de como foi o dia. Você pode também adicionar a duração de serviço, para que cada agendamento ocupe o tempo real de duração de cada serviço, veja mais informações aqui

Também ficou mais rápido a transferências de seus pacientes para novos horários simplesmente arrastando para a nova vaga.