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Como utilizar a Fidelização de Pacientes

O recurso de Fidelização de Pacientes tem como objetivo estreitar ainda mais o seu relacionamento com o paciente e fazer com que ele retorne, aumentando assim o seu faturamento e deixando a sua agenda sempre cheia! Afinal, fidelizar pacientes é tão importante quanto trazer pacientes novos.

Envie automaticamente mensagens de fidelização para seus paciente.

Como criar regras de fidelização

Para utilizar a ferramenta Fidelização de Pacientes, você deve antes criar regras. Isto é, definir quando e como deseja enviar os comunicados.

Você pode ativar a opção de envio como SMS, e-mail ou ambos. Em seguida, você deve indicar para quem essa comunicação deverá ser enviada. Por exemplo: para os pacientes do Dr. João.

Por último, é preciso especificar quanto tempo depois após a última consulta você deseja que ele receba a sua mensagem. 30 dias? 60 dias? 90 dias?

Para criar regras:

  • Vá em configurações > relacionamento com paciente
  • Fidelização de paciente
  • Aba Regras
  • Botão de 'Nova Regras'

Configurações > Relacionamento com paciente > Fidelização de Pacientes > Regras > Nova regra

Na tela 'Regra', preencha os campos que deseja > Salvar

Ativando o envio de mensagens de fidelização

Para ativar o disparo automático das mensagens de fidelização:

  • Vá em configurações > relacionamento com paciente
  • Fidelização de pacientes
  • Aba de SMS
  • Clicar em ativo

Configurações > Relacionamento com paciente > Fidelização de pacientes > SMS > Ativo > Salvar

Benefícios da Fidelização de Pacientes

Lembrar ao paciente da importância de retornar ao consultório, além de deixar a sua relação com ele mais próxima, irá manter a sua agenda sempre preenchida e, desta forma, aumentar o seu faturamento.

Com o recurso os médicos poderão criar um laço com o paciente, fazendo-o voltar à sua clínica ou consultório sempre que ele precisar de algum cuidado médico ou acompanhamento.

Como mensurar o Custo x Benefício

Todas as mensagens enviadas são computadas pelo sistema e podem ser checadas através do Relatório que você pode gerar pelo Shosp. Eles irão mostrar quantos SMS e e-mails foram enviados e quantos pacientes, dentre os que receberam a comunicação, retornaram à sua clínica ou consultório.

Basta acessar RELATÓRIOS -> RELACIONAMENTO COM PACIENTE -> FIDELIZAÇÃO DE PACIENTE

Assim, você pode avaliar o custo x benefício da nova ferramenta, levando em consideração o valor da consulta e o valor do SMS e e-mail.

Vale ressaltar que os resultados devem começar a aparecer dentro de um prazo de 3 meses, uma vez que o paciente que recebeu a comunicação pode, ainda assim, demorar algum tempo até retornar.