1. Ajuda Shosp
  2. Prontuário Eletrônico

Como utilizar a prescrição de exames da Comigo Saúde no Shosp

Descubra os benefícios desta parceria!

A prescrição de exames do Shosp, que você está acostumado a utilizar no seu dia a dia, agora conta com a inteligência desenvolvida pela Comigo Saúde, empresa de tecnologia brasileira que tem a missão de simplificar o acesso a exames médicos. Esta parceria traz vários benefícios tanto para você quanto para o seu paciente.

 

Neste artigo você vai ver:

  1. Como realizar uma solicitação de exames da Comigo Saúde no Shosp

  2. Como criar uma lista de Exames na integração da Comigo Saúde
  3. Como os pacientes vão receber o Whatsapp gratuito da Comigo Saúde
  4. Como ativar ou inativar a integração da Comigo Saúde no Shosp

 

1 - Como realizar uma solicitação de exames da Comigo Saúde no Shosp: 

Através do modulo de Prontuário, o prestador vai clicar para atender o seu paciente, ir no item de prontuário Solicitação de Exames e clicar na opção Quero usar a solicitação de Exames da Comigo Saúde 

 

Após realizar a atualização para a utilização de solicitações de exames da Comigo Saúde e dar o aceite nos termos e condições de uso deles, você terá acesso a interface da Comigo Saúde. Você poderá também retornar a usar a solicitação de exames do Shosp, quando desejar. 

Na interface da Comigo Saúde para solicitação de exames, basta você selecionar os exames desejados em uma das duas abas, que são divididas em Exames de Análise Clínica e Exames de Imagem.

 

 

Após selecionar os exames desejados, basta clicar em avançar e será direcionado para uma tela onde constam o nome do paciente e telefone celular, caso o celular esteja em seu cadastro de paciente, e você pode optar por enviar um WhatsApp gratuito para o paciente, com a solicitação de exames realizada.

Nesta tela você também pode incluir observações, o CID do paciente e especificar se o formato de impressão é simplificado ou SADT. Então você poderá finalizar, gerando a solicitação de exames e imprimindo ou clicar em gerar nova prescrição. 

 

 

E para facilitar ainda mais, todas as solicitações Comigo Saúde ficam salvas aqui mesmo, no prontuário do Shosp.

Finalizando o atendimento, todos os exames prescritos, vão ficar salvos no histórico clinico do paciente. 

Quando os exames solicitados, ficarem prontos, caso o paciente esteja de acordo, os resultados serão disponibilizados automaticamente no histórico clínico do paciente automaticamente e o você poderá acessar os resultados na hora que precisar! 

 

 

2 - Como criar uma lista de Exames na integração da Comigo Saúde:

Você pode também criar listas de exames, com exames que costuma solicitar:

  • Clicando em Gerenciar Listas
  • Criar Nova Lista 
  • Selecione os exames desejados 
  • Salvar 

 

3 - Como os pacientes vão receber o WhatsApp gratuito da Comigo Saúde:

Envio pedido digitalizado gratuito: deixando a função de envio ativa, você enviará (gratuitamente) o pedido de exames digitalizado por WhatsApp ao paciente. Isso, além de facilitar a compreensão do paciente sobre o procedimento que deverá realizar, o permite também de ter mais facilidade no relacionamento com o próprio convênio (por enquanto essa funcionalidade só está disponível na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia)

 


Assistente virtual de agendamento: além do pedido médico, o paciente recebe por whatsapp e WhatsApp um link a Livia, a assistente virtual da Comigo, que em poucos passos permite ao paciente de agendar os exames pelo convenio ou no particular em centenas de laboratórios.

 

 

Todas essas facilidades são pensadas em cada momento para oferecer segurança para você e seus pacientes. Por isso, todos os dados são criptografados e armazenados em ambiente seguro e para ter acesso aos dados é necessário ter uma chave de acesso de autenticação.

Além disso, sempre pedimos o consentimento do paciente no tratamento de seus dados e não divulgamos ou vendemos dados sensíveis para terceiros. A privacidade do seu paciente é sempre respeitada.

4 - Como ativar a integração da Comigo Saúde no Shosp: 

  • Configurações
  •  Minha Conta
  •  Geral
  •  Integração comigo saúde
  •  Marcar Ativo
  •  Salvar