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Como utilizar as Configurações Gerais do Financeiro

Pelo Shosp é possível fazer uma completa gestão da sua clínica, incluindo a parte financeira, de maneira simples e fácil.

Neste tutorial iremos falar sobre as Configurais Gerais do Financeiro do sistema e como utilizá-las para deixar a sua administração muito mais organizada.

Configurando o financeiro

Para configurar o financeiro:

  • Acesse o menu Configurações
  • Financeiro
  • Geral

Lá, como mostra a imagem acima, você terá acesso a três opções que falaremos a seguir.

1 - Recebimento progressivo do tipo Convênio

As clínicas ou consultórios que possuem serviços ou procedimentos de valores elevados têm a opção de habilitar a função Recebimento Progressivo.

Ela funciona para que o paciente que não deseja realizar o pagamento da quantia todo de uma única vez, possa pagar uma parte do valor a cada vez que voltar à clínica. Com essa opção, é possível ter controle do que já foi pago e do que ainda falta do total de forma simples e automatizada.

Veja aqui como fazer.

 

2 - Forma de impressão de Recibo de Vendas

Nesta opção, você pode escolher a forma de impressão dos seus recibos de venda. É possível selecionar o tamanho da folha (se A4 ou A5) ou ainda se deseja emitir o recibo duplicado.

Com o recibo duplicado, é possível imprimir duas vias e deixar uma via com o paciente e outra com a clínica.

 

3 - Cancelamento de Vendas

Agora, pelo Shosp é possível restringir a apenas alguns usuários a opção de cancelar uma venda. Você poderá, por exemplo, permitir que suas recepcionistas ou secretárias sejam autorizadas a realizar uma venda, mas não permitir que elas possam efetuar o cancelamento de uma venda.

Veja como configurar e permitir que apenas usuários Master ou usuários Master e Sênior tenham permissão para cancelar uma venda. Para saber sobre categorias de usuário, veja aqui.

Este recurso irá ajudar a ter mais segurança e controle em sua gestão financeira.