1. Ajuda Shosp
  2. Configurações da conta

Como utilizar as Salas no sistema

As salas do sistema existem para organizar os espaços da sua clínica ou consultório. 

Essa configuração ajuda ao administrador da clínica a saber quais salas ou consultórios estão sendo ocupadas e por qual profissional. Dessa forma é possível gerenciar as salas ocupadas e organizá-las de acordo com a necessidade.

Com o recurso é possível saber, por exemplo, que um médico ocupa uma determinada sala, em determinado dia da semana e horário.

Saiba como gerenciar salas com o Shosp.

Criando as salas

Primeiro, você terá que cadastrar as salas no sistema.

  • Ir em configurações > agenda
  • Opção de salas
  • Botão Nova sala
  • Descreva o nome da sala e vincule a uma unidade 


 

Configurando as salas

Após cadastrar as salas, para ter um controle total das salas é necessário habilitar onde será feito o gerenciamento da sala:

  1. Agendamento ou
  2. Horário de atendimento 

Para ativar o gerenciamento de salas:

  • Vá em configurações > agenda
  • Opção Geral
  • Escolha a opção que desejar e salve
  • Atualize a página

1. Agendamento

Se escolher que seja feito pelo agendamento, será informado no momento do agendamento, em qual sala será realizada o serviço. Desta forma, no relatório de salas, aparecerá o nome do paciente que está agendado para tal sala e para qual prestador.

 

 

2. Horário de atendimento

Se escolher que seja feito pelo horário de atendimento, será informado no momento de adicionar os horário de atendimento do prestador, para saber qual sala ele atende. Isso é ideal para quando o médico tem uma sala fixa.

No relatório de salas, aparecerá o nome do prestador e horário que está sendo ocupada tal sala.