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Como utilizar Contas a Receber

As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que seu controle financeiro fique conciliado com a realidade. Quando forem recebidas

Também podem constas em contas a receber, um aluguel de sala que você faz para um prestador e até mesmo mensalidade de plano para um paciente. Qualquer conta que você tenha a receber de alguém, poderá ser cadastrada no sistema.

As demais formas de pagamento entrarão diretamente no seu caixa. Para entender melhor os destinos financeiros de cada forma de pagamento, leia este artigo.

Neste artigo você aprenderá:

  1. Tipos de Contas a Receber
  2. Como cadastrar Contas a Receber
  3. Como realizar o recebimento 

1. Tipos de Contas a Receber

dois tipos de contas a receber que são oriundas ou de venda ou avulsa.

As contas a receber de venda, são as vendas dos serviços médicos que foram pagas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, transferência, depósito, ou seja, que não foram pagas em dinheiro ou cheque. 
Já as contas a receber avulsa, são contas cadastradas manualmente como a conta de aluguel de sala, dos planos de saúde referente ao faturamento, por exemplo.

2. Como cadastrar Contas a Receber

Para cadastrar uma contas a receber:

  • Vá em Financeiro
  • Contas a Receber
  • Cadastrar Nova
  • Preencher a conta
  • Clique em Cadastrar

2. Como realizar o recebimento

Para informar o pagamento de uma contas a receber no Shosp é bem simples. O primeiro passo é saber se a conta é oriunda de venda ou avulsa, conforme abordado no tópico 1.

  • Acesse Financeiro
  • Contas a receber
  • Escolher no filtro 'venda' ou 'avulsa'

Ao selecionar contas de origem venda

  • Selecione as contas a receber
  • Clique no botão "receber/estornar/cancelar'
  • Clicar em receber
  • Informe a conta, que foi destinado o valor

Ao selecionar contas de origem avulsa

  • Selecione as contas a receber
  • Clique no botão "receber/estornar/cancelar'
  • Clicar em receber
  • Informe o a forma de pagamento, que pode ser: dinheiro, cheque, cartão de crédito e débito, convênio, boleto bancário ou carteira do paciente
  • Ao selecionar cartões, convênio, boleto ou carteira do paciente, você selecionará a conta bancária onde recebeu o valor e ao selecionar dinheiro ou cheque, você selecionará o caixa que foi destinado esse valor. 
  • Clique em receber e finalize a transação