1. Ajuda Shosp
  2. Prontuário Eletrônico

Como utilizar o Receituário da Memed no Shosp

No receituário Shosp você tem uma integração direta com o receituário da Memed, o maior e mais atualizado Banco de Medicamentos do Brasil, promovendo a adesão através de uma prescrição digital, sempre disponível, que se conecta com a farmácia e possibilita a compra dos medicamentos com desconto e mais comodidade ao seu paciente.

E o prestador ganha mais tempo com a prescrição inteligente, fórmulas manipuladas, protocolos  mais frequentes salvos.

 

Receituário Memed

Para criar um receituário padrão da Memed, é necessário que tenha sido escolhido o receituário da Memed.

Para isso:

  • Vá em prontuário > Receituário
  • Quero usar o receituário da Memed

Prescrevendo receituários

Ao iniciar o atendimento do seu paciente, indo em receituário, você entrará diretamente no receituário Memed.

 

Para iniciar sua prescrição é bem simples:

  • Incluir os medicamentos em + Adicionar Prescrição, onde você consegue ver uma lista dos medicamentos procurados, produtos que foram descontinuados no mercado, dando opções para substitui-los e também valor médio dos medicamentos. 

 

  • Você pode cadastrar quando um paciente possui alergia a uma determinada substância. Desta forma, o prestador é alertado se for prescrever um medicamento que contenha o ativo em questão.  

  • Todos os medicamentos também possuem tags que mostram a necessidade de algum formulário (como no caso dos medicamentos de alto custo) ou de receituário especial, facilitando a rotina dos médicos.

 

Entre as muitas facilidades e vantagens do novo receituário está ainda a possibilidade de envio da receita digital por SMS para o paciente.

Além de receber sua receita diretamente no celular, através do Assistente Memed ele poderá saber quais as farmácias próximas possuem o medicamento e qual é o seu valor.

memed