Como utilizar a Confirmação de Agendamento?

Como utilizar a Confirmação de Agendamento?

Que tal economizar tempo e dinheiro em ligações para confirmar a presença de um paciente? Pelo Shosp você pode enviar SMS e e-mail para lembrar o seu paciente que ele tem um horário marcado. E o melhor, de forma totalmente automatizada.

Fique tranquilo, o Shosp faz tudo por você! Com a confirmação automática, além de economizar tempo com as ligações, você ainda irá conseguir realocar pacientes e, assim, manter a sua agenda sempre cheia.


1. Confirmar Agendamento por SMS

No primeiro exemplo, iremos mostrar como funciona a confirmação via SMS. Nesta opção, vale lembrar, que o seu saldo de SMS no sistema deve estar positivo.

Veja como é fácil configurar: 

  1. Vá em Relacionamento com Paciente
  2. Opção 'Confirmação de Agendamento'
  3. Em SMS, clique no botão para ativar  


1.1 Personalizando a mensagem que será enviada 

Vale lembrar que as macros que aparecem na mensagem irão buscar as informações do Agendamento, ficando personalizadas de acordo com os dados colhidos. Na mesma tela, você pode conferir como ficará a mensagem.

1. Clique na engrenagem que fica ao lado do botão de ativar: 





2. Você pode também configurar a partir de que horas deseja que os SMS sejam enviados aos pacientes. Desta forma, o paciente irá receber uma mensagem lembrando do seu agendamento com um dia de antecedência a data do agendamento.  

2. Confirmar Agendamento por e-mail

Você pode também configurar a confirmação por e-mail

  1. Ir em Relacionamento com Paciente
  2. Opção de Confirmação de Agendamento.
  3. Em E-MAIL, clique no botão para ativar 



2.2 Personalizando a mensagem que será enviada 

1. Clique no ícone de engrenagem ao lado do botão de ativar



2. Configure o e-mail que receberá o retorno 




Isto feito, o paciente irá receber a confirmação em seu e-mail cadastrado no sistema no dia anterior ao seu agendamento. Ele terá a opção também de incluir esse compromisso em seu Google Agenda, saiba aquiE também poderá confirmar a sua consulta clicando em apenas um botão. 

Caso o paciente queira informar que ele não irá comparecer, ele poderá entrar em contato com a clínica para remarcar o horário de forma simples e rápida. Veja:





3. Confirmar Agendamento por Whatsapp

A confirmação automática pelo Whatsapp envolve alguns passos introdutórios a mais, por isso, separamos um artigo específico. Para acessar, clique aqui.

Após ter realizado a aquisição e integração com WhatsApp, veja como configurar: 

  1. Vá em Relacionamento com Paciente
  2. Opção 'Confirmação de Agendamento'
  3. Em WhatsApp, clique no botão para ativar  


3.1 Personalizando a mensagem que será enviada 

Vale lembrar que as macros que aparecem na mensagem irão buscar as informações do Agendamento, ficando personalizadas de acordo com os dados colhidos. Na mesma tela, você pode conferir como ficará a mensagem.

1. Clique na engrenagem que fica ao lado do botão de ativar e configure o texto a ser enviado no primeiro passo 





2. Você pode também configurar a partir de que horas deseja que as mensagens sejam enviadas aos pacientes e que dia devem ser enviadas as mensagens de confirmação para os pacientes agendados na Segunda-feira. Depois disso, é só salvar. 

4. Restringir o envio da mensagem 

Depois que você tiver realizado as devidas configurações, será possível realizar restrições  na confirmação de agendamento, tanto por Serviço, quanto por Prestador. Você fará isso inserindo nos devidos campos os nomes dos serviços ou prestadores que você deseja o sistema não envie SMS ou E-mail de confirmação para os pacientes com esses agendamentos:

4.1 Restringir o envio da mensagem por Prestador

       Ainda em Relacionamento com o paciente>> Confirmação de agendamento:
  1. Clique no botão Restrições
  2. Na opção superior, insira os prestadores que deseja restringir no envio de SMS ou E-mail de confirmação e salve 

4.2 Restringir o envio da mensagem por Serviço 

      Ainda em Relacionamento com o paciente>> Confirmação de agendamento:
  1. Clique no botão Restrições
  2. Na opção inferior, insira os serviços que deseja restringir no envio de SMS ou E-mail de confirmação e salve 

5. Como a informação aparece na Agenda

Assim que o paciente responde a uma mensagem, seja por SMS ou e-mail, a informação vai direto para a Agenda, facilitando a rotina da sua clínica.

Caso ele responda com alguma palavra positiva, o sistema irá indicar que o paciente irá na Agenda, assim:



Mas, se o paciente responder com alguma palavra negativa, o sistema irá indicar que ela não irá na Agenda, desta forma:



Aproveite muito essas facilidades para administrar as faltas e manter sua agenda sempre cheia! :)  

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