Desenvolvemos e disponibilizamos a nova funcionalidade de confirmação automática de consultas via WhatsApp. Agora você pode contar com mais um recurso para fidelizar os seus pacientes, diminuir o número de faltas e, consequentemente, deixar sua clínica mais produtiva.
Para a automatização acontecer será preciso realizar algumas configurações no sistema. Segue o passo a passo abaixo:
1. Ativar a integração com o WhatsApp
Nesta primeira etapa, será preciso realizar a solicitação de ativação da integração. Esta ativação permitirá utilizar um número exclusivo para a clínica realizar o envio de mensagens.
Após a identificação do pagamento da ativação a integração estará ativa para começar o uso.
1. C
lique em configurações
2. Vá em minha conta
3. Acesse integrações
4. Solicite a integração da integração com o WhatsApp
2. Conectar o WhatsApp da clínica no Shosp
Para conectar o celular basta acessar o aplicativo do WhatsApp e apontar a câmera para ler o QRCode localizado na tela de integrações com o WhatsApp da clínica.
Após escanear o QRCode, será feita a conexão
3. Configurar e ativar a confirmação de agendamento por WhatsApp
Basta acessar o módulo de relacionamento ativar a confirmação para WhatsApp e também configurar a mensagem que deseja enviar como data e horário em que deseja que a mensagem seja enviada. Clique
aqui para visualizar o passo a passo completo.
Dicas importantes para você
1 - Garantir que o celular esteja sempre com a bateria carregada.
2 - Garantir que o celular esteja sempre conectado a internet.
3 - Utilizar um número exclusivo para a confirmação de agendamentos. Apesar de seguirmos as regras de envio de mensagens, o WhatsApp eventualmente pode mal interpretar a utilização deste serviço e bloquear o número como medida de segurança para seus usuários, por isso, sugerimos que utilize um número específico para este serviço.
4 - Uma mensagem enviada pelo WhatsApp gastará 1 crédito de mensagem em sua conta. Portanto será necessário que sua conta tenha saldo positivo de créditos.
5 - O envio ocorre 1 dia antes do agendamento e os disparos acontecem durante todo o decorrer do dia até às 23h. A automação dispara as mensagens nos minutos 05, 30 e 50 de cada hora (Ex.: 10:05, 10:30: 10:50).
6- Não é obrigatório o paciente estar cadastrado para receber a mensagem de WhatsApp.
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para
suporte@shosp.com.br =)
Related Articles
Como utilizar a Confirmação de Agendamento?
Que tal economizar tempo e dinheiro em ligações para confirmar a presença de um paciente? Pelo Shosp você pode enviar SMS e e-mail para lembrar o seu paciente que ele tem um horário marcado. E o melhor, de forma totalmente automatizada. Fique ...
Como utilizar o Whatsapp para confirmação de agendamento
Não há quem não tenha um celular com Whatsapp hoje em dia. Pensando nisso, o Shosp está integrado com o Whatsapp para confirmação de agendamento. Com isso, você poderá enviar mensagens de confirmação de agendamento para seus pacientes de forma mais ...
Como ativar a desconfirmação automática de agendamentos
Agora ao ativar a Desconfirmação Automática, os agendamentos que o paciente responder "NÃO" por SMS, WhatsApp ou E-mail serão desconfirmados automaticamente da agenda. Dessa forma, otimiza o tempo da recepcionista para realizar novos agendamentos. ...
Relatório de mensagens Whatsapp
Fizemos uma melhoria no relatório de mensagens para contemplar o motivo da mensagem não ter sido enviada. Ficará na coluna OBS, basta clicar para visualizar o motivo. Para emitir o relatório das mensagens enviadas pelo WhatsApp, basta seguir o passo ...
Como Utilizar Protocolos Pré Definidos
Os protocolos pré-definidos são itens de prontuário disponibilizados pelo Shosp para determinadas especialidades, com campos padrões previamente estabelecidos e em alguns casos com a possiblidade de realizar cálculos de forma automática. Nosso ...