Como utilizar a tabela Dinâmica

Como utilizar a tabela Dinâmica

Mais informação e possibilidades, em seus relatórios. Disponibilizamos a opção de realizar um relatório em Tabela Dinâmica, e neste tutorial vamos ver algumas de suas vantagens.

Os relatórios de Tabela Dinâmica, estão disponíveis, nos relatórios:
  1. Agenda > Agendamentos
  2. Financeiro > Vendas Realizadas ou Vendas por Forma de Recebimento
  3. Cadastros > Pacientes



Temos muitas funcionalidades que podem ser utilizadas na tabela dinâmica, você pode escolher um filtro e salva-lo, para utilizar sempre e muto mais!

Como Retirar Colunas do Relatório:  

Você pode colocar em seu relatório, apenas as colunas com as informações que você precisa, basta clicar nos três tracinhos: 



Depois retirar as colunas que desejar e aplicar. 



Como Adicionar a Contagem de uma Informação: 

Quando você quiser saber a contagem de uma informação, por exemplo saber a contagem de atendimentos para cada prestador, você pode clicar novamente nos três tracinhos ou no botão  Campos   e clicar na Calculadora.



Como utilizar o botão de Opções:

No botão de opções do relatório, você encontra opções de layout, onde você pode escolher se deseja ver os totais e subtotais somente em linhas ou em colunas, ou não mostrar os totais.



Como Salvar o modelo de um Relatório: 

Após selecionar os filtro que deseja e deixar o relatório da maneira que deseja, você pode salvar este relatório e utiliza-lo sempre. Para salvar o relatório que fez, basta clicar no botão  Salvar .



Depois que o relatório estiver salvo, e você quiser apenas alterara o período do relatório por exemplo, primeiro é preciso abrir o relatório em formato de Bloco de Notas,  que já estava salvo em seu computador, alterar os campos de data inicial e data final e salvar o arquivo. 



Agora abrir esse relatório na Tabela Dinâmica no Shosp: 

  1. Abrimos a Tabela Dinâmica 
  2. Abrir 
  3. 1° opção de Relatório
  4. Abrir o aquivo que esta em seu computador



Com a opção do Relatório em Tabela Dinâmica, você pode formatar o relatório da maneira que deseja e deixar ele personalizado para você, pode utilizar a opção  Personalizável  e ter mais opções no botão  Campos , pode escolher por exemplo que o campo valor informe a média ou contagem  por exemplo. 

Para isso, basta selecionar a opção  Personalizável  e depois  Campos





Neste vídeo mostramos passo a passo todos seus itens e vantagens: 


    • Related Articles

    • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

      O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
    • Como fazer a importação da sua tabela de serviços

      Neste artigo vamos mostrar como você pode preparar o arquivo para realizar a importação da sua tabela de serviços no Shosp. Para que não seja preciso cadastrar todos os serviços que você já tem, manualmente.  Os dados que estão vindo de um outro ...
    • Como utilizar o Agendamento Online

      Para ativar seu agendamento online você deve ir em  Vá em Configurações Clique em Agenda  Clique em Agendamento online Vá até a Aba de primeiros passos Assim: Após ativar, para  adicionar o botão de agendamento online  no seu site, basta  copiar o ...
    • Como utilizar Dados de Receituários Anteriores

      Saiba como utilizar os dados dos Receituários anteriores de seus pacientes, agilizando seu atendimento e diminuindo o tempo de cada consulta. Receituário Memed Este recurso está disponível no receituário da Memed. Caso já tenha prescrito um ...
    • Como utilizar a Receita de Óculos

      Saiba como utilizar a receita de óculos do seu prontuário. É muito simples utilizar a Receita de Óculos: Acesse Prontuário > Receita de Óculos  Insira os dados nos campos de Para Longe  Adicione um valor no campo Adição e clique em Calcular receita ...