Sabemos que, em contabilidade, o plano de contas é uma relação de códigos e de classificações usada para registrar as atividades de uma empresa, que serve de base para estruturar relatórios como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).
Levando isso em consideração, nós implementamos o Plano de Contas que facilitará a estruturação financeira da clínica, com isso mudamos a forma como são criadas as categorias de transação no Shosp.
Veja um vídeo do resumo:
E aí, se animou com a novidade? Então, vamos lá!
1. Visualizar e criar as categorias de transação
Nesta primeira etapa será possível identificar as categorias já criadas como padrão pelo Shosp e adicionar suas novas. Fique agora com o primeiro passo a passo:
Clique em Configurações
Clique em Financeiro
Clique em Categorias de Transação
Dando continuidade, você irá adicionar uma nova categoria de transação da seguinte forma:
Clique em Nova categoria de transação
Descreva o título da transação
Selecione se é despesa ou receita e salve.
2. Criar uma nova Categoria Principal
Mesmo que o Shosp já disponibilize uma categoria principal, a Padrão, nós disponibilizamos também a opção para que seja criada uma nova categoria principal, dessa forma, é possível manter as categorias de transação em "grupos" separados.
Ainda em: Configurações>> Financeiro>> Categorias de Transação>> Nova Categoria de Transação:
Ao lado de "categoria principal", clique em Adicionar Nova
Adicione o título desejado e salve
3. Excluir Categorias Principais e Transferir Categorias de Transação
Mudanças podem ocorrer em todo lugar, por isso será possível realizar alterações entre as categorias, caso seja necessário.
Ainda em Configurações>> Financeiro>> Categorias de Transação:
Selecione a categoria principal que deve ser excluída
Visualize qualquer categoria de transação que estiver aparecendo nela
Ao lado do nome da categoria principal, clique no ícone de exclusão (lixeira)
Selecione para que categoria principal você deseja transferir as categorias de transação
Obrigatoriamente as categorias devem ser transferidas a outra categoria principal, isso pode facilitar a organização do plano de contas.
IMPORTANTE: Conforme aparece no GIF acima, o processo de exclusão da categoria principal é irreversível!
4. Visualizar o Plano de Contas
Agora que você já alimentou seu plano de contas, é possível visualiza-lo de uma forma mais fácil da seguinte forma:
Ainda em Configurações>> Financeiro>> Categorias de Transação:
Clique em plano de contas
Clique na seta para baixo para visualizar as categorias de transação por principais
Os relatórios financeiros tais como: movimento de caixa, movimento de conta, contas a receber e contas a pagar, contemplarão esse dados em uma coluna ao extrair XLS. Veja o vídeo:
Esperamos que a gestão financeira da sua clínica fique muito mais eficaz depois de aplicar o plano de contas do Shosp.
É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente. Ao ...
O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de um Plano de Assinaturas. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde. Agora possuímos a opção de ...
As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que ...
Para um melhor acompanhamento dos custos da sua organização, será possível agrupar despesas e receitas dentro de um centro de custo. Centro de custos são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos dentro da ...
Em contas a pagar você poderá registrar as contas de valor mais relevante, ou seja, suas obrigações. Como por exemplo, as contas de luz, água, compra de móveis para a clínica. Também é possível cadastrar as contas a receber, saiba mais aqui. Assim, ...
No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...
Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte