Agenda de pacientes
Como utilizar a agenda de serviços
No Shosp você tem a opção de criar uma agenda para seus serviços e assim agendar por serviços e não por prestador. Permitindo assim uma flexibilidade maior, nos agendamentos de serviços realizados por mais de um prestador e dando mais opções de ...
Como utilizar o cadastro de dependentes no plano de assinaturas
O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de um Plano de Assinaturas. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde. Agora possuímos a opção de ...
Como ativar e receber notificações da sua agenda diária
Agora o prestador da clínica poderá receber diariamente um resumo da sua agenda, contendo o balanço de agendamentos e serviços que irá realizar no dia. Para isso basta ativar a opção "Notificações do usuário" em Meu Perfil que irá começar a receber. ...
Como inserir o motivo do cancelamento do agendamento
Agora é possível inserir o motivo do cancelamento do agendamento, ao excluir, desmarcar ou marcar como falta algum agendamento. Não é obrigatório inserir um motivo, mas com essa inserção, será possível visualizar essa informação nos logs do ...
Como posso visualizar Agenda Médica Shosp
Na Agenda Médica do Shosp você pode escolher como prefere visualizar as informações para a sua gestão. Há opção de visualização diário, 4 dias, semanal ou mensal, com organização dos pacientes por horário ou por ordem de chegada. 1. Visualização no ...
Como Gerar um Arquivo XML?
Para gerar um arquivo XML pelo Shosp, é muito simples e prático. No entanto, é necessário se atentar a alguns detalhes para não correr o risco de glosas, ok? Mas, fique tranquilo(a), vamos te dar mais detalhes de cada uma das etapas para te ajudar ...
Como realizar pré-confirmação de agendamentos no Shosp?
O Shosp conta com o recurso de solicitação de autorização de procedimentos via Web Service já há algum tempo. E no faturamento TISS, tudo começa com o preenchimento da guia para solicitar autorização do procedimento. Nos cenários mais comuns é ...
Como repetir um agendamento
Saiba como repetir o agendamento de um paciente e, assim, reservar as próximas datas de suas Sessões, de maneira automática e rápida. Esse controle ajuda no seu faturamento TSS correto, para os serviços do tipo 'sessão'. Repetindo agendamentos ...
Como transferir o Agendamento de um Paciente
Saiba como transferir a data do agendamento de um paciente, de maneira simples e rápida para uma remarcação de consulta eficiente. A transferência de agendamentos é ideal para quando um paciente ou prestador precisar remarcar a consulta por qualquer ...
Como procurar vagas livres na agenda
Você pode localizar vagas livres rapidamente na agenda de qualquer prestador. Ao invés de procurar os horários na agenda de cada prestador, realize uma busca de forma mais rápida, facilitando a rotina das recepcionistas. Além de pesquisar, com um ...
Como cadastrar feriados na agenda
Você pode cadastrar os feriados em que sua clínica ou consultório não irá funcionar. Assim, sua agenda ficará bloqueada e não será possível agendar pacientes nestes dias. Nos dias dos feriados, todas as agendas serão bloqueadas para que não sejam ...
Como Integrar a Agenda do Shosp com o Google Agenda
Aprenda como deixar integrada a sua Agenda do Shosp e o Google Agenda. Basta seguir o passo a passo: Clique em "Meu Perfil" Aba Google Agenda Ativar Integração com Google Agenda Então você vai escolher a sua conta de gmail, que deseja vincular a ...
Como bloquear um horário livre para agendamento?
Sabe aquele momento que acontece um imprevisto e o prestador precisa iniciar um pouco mais tarde ou quando há atrasos entre um procedimento e outro? Com a função de bloqueio, você poderá impedir que seja feito um agendamento no horário que o ...
Como utilizar regras de horários de Atendimento?
No Shosp, você pode configurar sua agenda da forma que desejar, criando regras no Horário de Atendimento. As regras servem para cancelar ou colocar vigor a agenda do prestador. Vigor serve para criar um período em que aquele horário estará ...
Como realizar um encaixe
Realizar encaixes na agenda do Shosp é muito simples. E não há limite de encaixes, ou seja, é possível encaixar quantos pacientes desejar para um mesmo horário de atendimento. Isso é ideal para prestadores que precisam atender grupos de pacientes, ...
Como administrar a fila de espera
Sabe quando a agenda está cheia e há pacientes querendo se agendar, tornando-se necessário colocar esse paciente numa fila para esperar uma vaga livre? Com o Shosp você consegue administrar essa fila de espera de forma simples e eficiente! Nosso ...
Como bloquear encaixes para prestador
Se um prestador não permitir encaixe na agenda, é possível fazer essa restrição de forma rápida. Assim, você consegue personalizar a agenda de cada prestador, deixando de acordo com a realidade de cada um. Bloqueando Encaixes por prestador ...
Como saber se uma data está cheia na Agenda
Você já deve ter percebido que as datas do calendário na Agenda dos prestadores aparece de formas diferentes. Ela pode aparecer mais clara ou mais escura e ainda riscada. A diferenciação nas datas serve para facilitar o entendimento do profissional ...
Como configurar o horário de Atendimento?
Organize os horários dos prestadores e disponibilize sua agenda para os agendamentos dos pacientes. Para isso, registre o horário de atendimento dos prestadores para que fique de acordo com a realidade e evite de agendar pacientes em horários fora de ...
Como confirmar chegada do paciente
Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
Como atender um Paciente
Para atender um paciente é preciso que ele esteja Confirmado na agenda. Com a confirmação, o botão Atender ficará disponível. Ao clicar nele, irá abrir o prontuário para o médico realizar o atendimento. Vale lembrar que somente o botão de atender ...
Como utilizar as Funções Desmarcar, Faltar e Cancelar
Saiba como alterar o status do agendamento de um paciente para "desmarcado" ou "falta" e também como cancelar um agendamento. Entenda quais são as diferenças e como utilizar cada um deles. Desmarcando agendamento Se um paciente ou médico precisar ...
Como utilizar o Agendamento Online
O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...