Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como controlar a carteira do paciente (créditos do paciente) no SHOSP;

Você pode controlar os pagamentos que são feitos pré-pagos pelo paciente, ou seja, caso o paciente pague por um serviço (ou vários) antecipadamente.

Com a carteira do paciente (ou Créditos do Paciente), você administrará essas informações de forma simples e organizada, realizando a gestão financeira pre-paga e o quanto cada cliente tem de saldo de créditos acumulado com você.

Vamos imaginar um exemplo: a paciente Maria vai realizar um tratamento de 8 sessões de fisioterapia na clínica. Ela já quer deixar pago o valor do pacote das 8 sessões.

Para registrar esse fluxo no sistema, siga o passo a passo abaixo.

 

1. Ativando a carteira de pacientes

Primeiro, é necessário ativar a carteira do paciente. Para isso, acesse pelo menu:

  1. CONFIGURAÇÕES
  2. FINANCEIRO
  3. FORMAS DE PAGAMENTO
  4. ATIVAR 'CARTEIRA DO PACIENTE'.

Veja na imagem abaixo:

1c

2. Realizando uma venda

Depois de ter ativado a carteira do paciente, o próximo passo é você realizar uma venda para registrar no sistema o quanto o paciente está lhe pagando pelos créditos e, com isso, o quanto ele terá de saldo na carteira.

  1. Vá em Financeiro > Vendas > Nova venda 
  2. Escolha o paciente da venda
  3. Adicione o serviço "carteira do paciente"
  4. Adicione qual a forma de pagamento que o paciente irá pagar pelo pacote
  5. Clique em finalizar a venda

2c

Após finalizar a venda, ao lado do nome do paciente, há um campo onde consta o total de saldo credor que o paciente possui na carteira.

3c

3. Utilizando a carteira do paciente

Agora que está lançado no sistema o valor que o paciente lhe pagou, você poderá quitar vendas com o saldo da carteira do paciente.

  1. Vá em Financeiro > Vendas > Nova venda
  2. Escolha o paciente da venda
  3. Adicione o serviço que o paciente irá realizar
  4. Adicione forma de pagamento carteira do paciente
  5. Clique em finalizar a venda

4c

4. Controlando as vendas com carteira do paciente

Para você ter um controle da carteira do paciente, é possível ver os lançamentos feitos no extrato financeiro do paciente.

Na mesma tela de venda feita do paciente, basta clicar no campo chamado "Ver extrato financeiro" para gerar um relatório de todos os lançamentos realizados deste paciente.

Assim, você terá um controle de quais serviços o paciente fez pagando com a sua carteira.

 

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para suporte@shosp.com.br.