Dúvidas frequentes
FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp
O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
Como identificar as possíveis causas de lentidão no Shosp?
O intuito deste artigo é de passar algumas instruções em relação a performance do sistema e pontos importantes de atenção. O Shosp é um sistema na nuvem e, portanto, depende de alguns pré-requisitos para garantir um bom funcionamento. Este artigo é ...
LGPD - Termo de consentimento de armazenamento e uso de dados assinado pelo seu paciente
Como sabemos, a Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor para garantir a segurança e o manejo legal dos dados na era digital. O Shosp, enquanto seu software médico, segue à risca as normas da PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), ...
Como integrar o Shosp à plataforma do RD Station
Para facilitar suas ações de Marketing Digital, o Shosp já possui integração com a plataforma do RD Station. Essa integração permite que você dispare e-mail marketings pela sua conta no RD Station a partir de eventos que aconteceram no Shosp. Por ...
Como fazer integrações pela API do Shosp
Através do Shosp, o gestor da clínica é capaz de realizar o gerenciamento de toda clínica ou consultório de somente um lugar. Pensando nisso, nós oferecemos o serviço de integração de ambientes externos com o Shosp. A partir dessa integração, você ...
Como realizar venda, emitir Nota Fiscal e Recibo no nome de terceiros?
Agora será possível emitir recibo e nota fiscal da venda em nome de terceiros. Isso acontece muito por exemplo em casos onde os pacientes menores de idade, sendo então necessário emitir a nota fiscal com o nome e CPF do responsável. 1.Selecionar e ...
Como utilizar dados dos atendimentos anteriores no prontuário?
Nós implementamos nos itens personalizáveis e no receituário a possibilidade de reutilizar informações já preenchidas anteriormente para aquele (a) paciente. Agora você consegue clicar em "Utilizar dados de atendimentos anteriores" nas categorias ...
Como faço para alterar minha senha
Caso você tenha esquecido ou queira alterar sua senha, é possível modificá-la. Esqueci minha senha Caso você não esteja conseguindo acessar a conta, pois esqueceu a senha. É muito simples recuperá-la: clique em esqueci minha senha. Basta você inserir ...
Como Consultar o Saldo do SMS
Quer saber quantos SMS ainda restam em sua conta? Você pode consultar o seu saldo pelo sistema de forma rápida e em poucos passos. Consultando o saldo Para verificar o saldo: Clique no balão de saldo
O que é e para que serve a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)?
Tendo em vista que as profissões em geral podem receber nomes diferentes para uma mesma função, cada uma delas é identificada por um número, conhecido pela sigla CBO ou Classificação Brasileira de Ocupações. A Classificação Brasileira de Ocupações é ...
Como comprar SMS pelo Sistema
Seu saldo de SMS está chegando ao fim ou acabaram? Não se preocupe! Pelo sistema você consegue realizar a compra de SMS de forma fácil e em poucos cliques e continuar enviando mensagens de confirmação de agendamento, aniversário, pesquisa de ...
Como contratar ou retirar prestadores
A quantidade de prestadores em sua clínica aumentou ou diminuiu? Você pode ajustar isso em sua própria conta. Há dois caminhos para tal ação: Tela de cadastro prestadores Configurações Minha Conta 1. Tela de cadastro prestadores Para incluir ou ...
Como acessar as faturas do Shosp
No Shosp, você poderá acessar seu extrato financeiro a qualquer momento, tornando assim sua experiência mais agradável e satisfatória. Veja como acessar suas faturas Vá em Configurações > Minha Conta Opção de minha conta Clicar no botão Acessar ...
Como recuperar um prontuário descartado
Pelo Shosp é possível resgatar seus Prontuários mesmo que você os descarte. Quando um médico está com o Prontuário de um paciente aberto durante o atendimento e fecha sem querer ou acontece uma queda de energia, por exemplo, ao clicar novamente para ...
Como utilizar a promessa de pagamento
Após o vencimento de sua mensalidade, se seu pagamento não for identificado, o acesso ao Shosp fica bloqueado em torno de 10 dias após o pagamento. Porém, sabemos que, em alguns casos a compensação do pagamento pode demorar um pouco. Sendo assim, ...
Como fazer backup dos meus dados no sistema
Você pode fazer seu backup de maneira prática e rápida. Com apenas alguns cliques você consegue exportar suas informações do Shosp. Todos os seus dados podem ser exportados nos formatos: PDF ou CSV. Confira neste artigo como e quais dados você ...
Como utilizar a agenda a seu favor
A agenda do Shosp foi pensada para simplificar a organização da sua rotina, sendo mais moderna, flexível e rápida. Saiba usar essas vantagens a seu favor. 1. Como alterar o layout da agenda Com a possibilidade de visualização do agendamento por dia, ...