Como utilizar as Funções Desmarcar, Faltar e Cancelar

Saiba como alterar o status do agendamento de um paciente para "desmarcado" ou "falta" e também como cancelar um agendamento.

Entenda quais são as diferenças e como utilizar cada um deles.

Desmarcando agendamento

Se um paciente ou médico precisar desmarcar a consulta, é muito simples informar isso no sistema:

  • Vá no agendamento do paciente
  • Clique no botão cancelar
  • Clique no botão desmarcado pelo paciente/prestador

Lembrando que o agendamento do paciente ficará na cor roxa.

Caso queira liberar a vaga e irá para o final do horário de atendimento, liberar a vaga:

  • Vá em configurações > agenda > Geral
  • Campo 'Liberar vaga de agendamentos desmarcado'
  • Marque 'Sim'

 

Faltou

Se o paciente faltou à consulta, indique no sistema:

  • Vá no agendamento do paciente
  • Clique no botão cancelar
  • Clique no botão faltou

A cor do agendamento ficará vermelha.

 

Cancelando o agendamento

Caso seja necessário cancelar o agendamento, ou seja, apagá-lo por qualquer motivo:

  • Vá no agendamento
  • Clique em cancelar
  • Escolha a opção exlcuir

 

 

Logs de agendamento

Você pode saber qual foi o usuário que agendou, confirmou, desmarcou ou marcou faltou para determinado agendamento. Tudo fica registrado nos logs de agendamento do agendamento.

  • Vá no agendamento
  • Clique em 'ver logs'