Para cada colaborador de sua clínica ou consultório que irá utilizar o Shosp, será necessário criar um usuário. Só assim eles terão acesso ao sistema e poderão usufruir de seus recursos.
Os prestadores, ou seja, os médicos, precisam de um cadastro de usuário para acessar o Shosp, além do seu cadastro de prestadores. Veja aqui como fazer.
Realizar o cadastro de um usuário é muito simples, são apenas alguns passos. Confira!
Cadastrando usuários
Ao criar um usuário, você deve inserir um e-mail válido e uma senha (que poderá ser trocada após o primeiro acesso), além de definir uma categoria para cada um deles: Master, Pleno e Senior, de acordo com sua função no estabelecimento de saúde.
Para entender sobre as categorias de usuários, clique aqui.
Siga o passo a passo para cadastrar usuário:
- Vá em Cadastros > Usuários
- Adicionar Usuário.
Feito isto, um e-mail será enviado para o usuário cadastrado e ele já poderá ter acesso ao Shosp!
Acesso à agenda de prestador
É importante checar no Cadastro de Usuários, na aba Prestadores, se o usuário prestador está habilitado para acessar a agenda (e os demais dados) de todos os prestadores ou de apenas alguns selecionados. Você pode restringir acesso assim também, caso não queira que o usuário acesse as agendas de todos os prestadores.
Fazendo essa restrição, o usuário além de não acessara a agenda, não acessará relatórios nem os demais dados do prestador. Na conta dele não mostrará em nenhum momento os prestadores que não estão liberados
Para restringir o acesso da agenda de cada prestador:
- Acesse o cadastro do usuário
- Aba de prestadores
- Escolha a opção 'todos' ou 'selecionar prestador'
Permissão de ações na agenda
Clique em "Selecionar prestadores" e poderá adicionar os prestadores que o usuário terá acesso.
Além disso você pode também informar quais ações o usuário poderá fazer na agenda do prestador. É possível permitir apenas uma ou todas, dependendo o papel deste usuário em sua clínica. Veja:
- Selecione qual unidade ele terá a restrição. Poderá selecionar uma ou todas.
- Selecione o prestador
- Selecione quais permissões de ações à agenda ele terá
- Clique em adicionar
Acesso às telas do sistema
Você pode também restringir acesso às telas do sistema ao usuário.
Lembre-se que essa é uma opção válida apenas para os usuários da categoria
PLENO
- Acesse a aba TELAS
- Selecione as telas que ele terá acesso
Inativando o usuário
Caso precise
inativar o usuário para não ter mais acesso ao sistema, basta desmarcar a opção "Ativo" na lista, veja