Como cadastrar usuários

Como cadastrar usuários


Para cada colaborador de sua clínica ou consultório que irá utilizar o Shosp, será necessário criar um usuário. Só assim eles terão acesso ao sistema e poderão usufruir de seus recursos.

Os prestadores, ou seja, os médicos, precisam de um cadastro de usuário para acessar o Shosp, além do seu cadastro de prestadores. Veja aqui como fazer.

Realizar o cadastro de um usuário é muito simples, são apenas alguns passos. Confira!

Cadastrando usuários

Ao criar um usuário, você deve inserir um e-mail válido e uma senha (que poderá ser trocada após o primeiro acesso), além de definir uma categoria para cada um deles: MasterPleno e Senior, de acordo com sua função no estabelecimento de saúde.

Para entender sobre as categorias de usuários, clique aqui. 
Siga o passo a passo para cadastrar usuário:
  1. Vá em Cadastros > Usuários
  2. Adicionar Usuário.


 


Feito isto, um e-mail será enviado para o usuário cadastrado e ele já poderá ter acesso ao Shosp!

Acesso à agenda de prestador

É importante checar no Cadastro de Usuários, na aba Prestadores, se o usuário prestador está habilitado para acessar a agenda (e os demais dados) de todos os prestadores ou de apenas alguns selecionados. Você pode restringir acesso assim também, caso não queira que o usuário acesse as agendas de todos os prestadores.

Fazendo essa restrição, o usuário além de não acessara a agenda, não acessará relatórios nem os demais dados do prestador. Na conta dele não mostrará em nenhum momento os prestadores que não estão liberados

Para restringir o acesso da agenda de cada prestador:

  1. Acesse o cadastro do usuário
  2. Aba de prestadores
  3. Escolha a opção 'todos' ou 'selecionar prestador'



Permissão de ações na agenda

Clique em "Selecionar prestadores" e poderá adicionar os prestadores que o usuário terá acesso.

Além disso você pode também informar quais ações o usuário poderá fazer na agenda do prestador. É possível permitir apenas uma ou todas, dependendo o papel deste usuário em sua clínica. Veja:

  1. Selecione qual unidade ele terá a restrição. Poderá selecionar uma ou todas.
  2. Selecione o prestador
  3. Selecione quais permissões de ações à agenda ele terá
  4. Clique em adicionar



Acesso às telas do sistema

Você pode também restringir acesso às telas do sistema ao usuário.
Lembre-se que essa é uma opção válida apenas para os usuários da categoria PLENO
  1. Acesse a aba TELAS
  2. Selecione as telas que ele terá acesso


Inativando o usuário

Caso precise inativar o usuário para não ter mais acesso ao sistema, basta desmarcar a opção "Ativo" na lista, veja




    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como cadastrar serviços

        No Shosp, você pode cadastrar serviço o quanto desejar. Se sua clínica ou consultório realiza vários procedimentos diferentes, você pode cadastrar todos eles no sistema. Este artigo te ajudará a cadastrar serviços no sistema. Cadastrar serviços Para ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...
      • Como cadastrar pacientes

        Para cadastrar um paciente é bem simples, você só precisa de três dados obrigatórios: nome, sexo e data de nascimento. Lembrando que quanto mais dados tiver no cadastro, melhor será para a sua rotina. Há dois caminhos para cadastrar um paciente: Tela ...
      • Como cadastrar unidades

        Para começar a utilizar o Shosp é preciso cadastrar as unidades. Caso a sua clínica ou consultório possua mais de uma unidade, também é possível cadastrar todas elas no sistema. Cadastrando Unidades  1 - Vá em Cadastro > Unidades  2 - Clique no botão ...
      • Como Cadastrar Fornecedor

        No Shosp você consegue cadastrar fornecedores para que você possa lançar Contas a Pagar/ a Receber no Shosp. Assim, ao criar as contas será possível informar quem forneceu um produto ou serviço para a sua clínica ou consultório.  Cadastrando ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%