Como cadastrar usuários

Como cadastrar usuários


Para cada colaborador de sua clínica ou consultório que irá utilizar o Shosp, será necessário criar um usuário. Só assim eles terão acesso ao sistema e poderão usufruir de seus recursos.

Os prestadores, ou seja, os médicos, precisam de um cadastro de usuário para acessar o Shosp, além do seu cadastro de prestadores. Veja aqui como fazer.

Realizar o cadastro de um usuário é muito simples, são apenas alguns passos. Confira!

Cadastrando usuários

Ao criar um usuário, você deve inserir um e-mail válido e uma senha (que poderá ser trocada após o primeiro acesso), além de definir uma categoria para cada um deles: MasterPleno e Senior, de acordo com sua função no estabelecimento de saúde.

Para entender sobre as categorias de usuários, clique aqui. 
Siga o passo a passo para cadastrar usuário:
  1. Vá em Cadastros > Usuários
  2. Adicionar Usuário.


 


Feito isto, um e-mail será enviado para o usuário cadastrado e ele já poderá ter acesso ao Shosp!

Acesso à agenda de prestador

É importante checar no Cadastro de Usuários, na aba Prestadores, se o usuário prestador está habilitado para acessar a agenda (e os demais dados) de todos os prestadores ou de apenas alguns selecionados. Você pode restringir acesso assim também, caso não queira que o usuário acesse as agendas de todos os prestadores.

Fazendo essa restrição, o usuário além de não acessara a agenda, não acessará relatórios nem os demais dados do prestador. Na conta dele não mostrará em nenhum momento os prestadores que não estão liberados

Para restringir o acesso da agenda de cada prestador:

  1. Acesse o cadastro do usuário
  2. Aba de prestadores
  3. Escolha a opção 'todos' ou 'selecionar prestador'



Permissão de ações na agenda

Clique em "Selecionar prestadores" e poderá adicionar os prestadores que o usuário terá acesso.

Além disso você pode também informar quais ações o usuário poderá fazer na agenda do prestador. É possível permitir apenas uma ou todas, dependendo o papel deste usuário em sua clínica. Veja:

  1. Selecione qual unidade ele terá a restrição. Poderá selecionar uma ou todas.
  2. Selecione o prestador
  3. Selecione quais permissões de ações à agenda ele terá
  4. Clique em adicionar



Acesso às telas do sistema

Você pode também restringir acesso às telas do sistema ao usuário.
Lembre-se que essa é uma opção válida apenas para os usuários da categoria PLENO
  1. Acesse a aba TELAS
  2. Selecione as telas que ele terá acesso


Inativando o usuário

Caso precise inativar o usuário para não ter mais acesso ao sistema, basta desmarcar a opção "Ativo" na lista, veja




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