Como confirmar chegada do paciente

Como confirmar chegada do paciente

Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS.

Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda.

Confirmando a chegada do paciente
Quando o paciente chegar à clínica/consultório, confirme a chegada dele no agendamento. Ao confirmar a chegado, o agendamento mudará de status, ficando "confirmado" e com a cor azul no agendamento.
 
Para confirmar a chegada do paciente:
  1. Acesse o agendamento do paciente
  2. Clique no botão de "Confirmar chegada"

 
A importância da confirmação da chegada do paciente é a relação dele com os atendimentos e faturamento TISS, pois apenas pacientes confirmados ou pré-confirmados podem ser atendidos e faturados.

Veja como pré-confirmar a chegada de um paciente aqui.

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected]
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como utilizar a prescrição AfyaRx?

        Veja nesse artigo o passo a passo para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP Para utilizar a prescrição AfyaRx no SHOSP você deve acessar o prontuário de um paciente, iniciar um atendimento e acessar a seção Prescrições, que aparecerá desta forma: ...
      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário >> Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Related Articles

      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como atender um Paciente

        Para atender um paciente é preciso que ele esteja Confirmado na agenda. Com a confirmação, o botão Atender ficará disponível. Ao clicar nele, irá abrir o prontuário para o médico realizar o atendimento. Vale lembrar que somente o botão de atender ...
      • Como visualizo o Prontuário de um Paciente

        Conheça os caminhos e saiba como visualizar o prontuário de atendimentos de seus pacientes.  Neste artigo, você saberá os dois caminhos para acessar o histórico clínico do paciente. Tela de cadastro de pacientes Tela de agendamento Lembrando que ...
      • Como transferir o Agendamento de um Paciente

        Saiba como transferir a data do agendamento de um paciente, de maneira simples e rápida para uma remarcação de consulta eficiente. A transferência de agendamentos é ideal para quando um paciente ou prestador precisar remarcar a consulta por qualquer ...
      • Como agendar paciente pelo aplicativo

        Com o aplicativo do Shosp você poderá acessar a agenda em qualquer lugar e, assim, verificar os horário marcados na agenda para programar o seu dia e agendar novas consultas. Neste artigo você irá aprender a agendar paciente pelo aplicativo. ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%