Como acompanhar as vendas realizadas por prestador

Como acompanhar as vendas realizadas por prestador

Muitas clínicas precisam acompanhar as vendas por profissionais da saúde para analisar produtividade, valores arrecadados por cada um.

É preciso conhecer seus clientes, o ticket médio de cada um e de cada profissional, assim como o seu fluxo de vendas, por isso que existe o Relatório de Vendas por Prestador.

É importante entender quais pacientes são atendidos frequentemente por determinados profissionais e trazem as maiores vendas, por exemplo, para que você faça uma ação de marketing para eles.

Com o Shosp é possível analisar as vendas junto de informações como: nome do pacientes, valor recebido, valor de desconto (se houver), valor de troco (se houver) e total da venda.
 

Emitindo o relatório

Para extrair um Relatório de Vendas por Prestador:
  1. Vá ao menu de Relatórios > Financeiro
  2. Vendas por Prestador



Feito isso, vai abrir uma tela para você poder escolher o nome de um prestador específico e o período que deseja verificar as vendas relacionadas a ele, conforme a imagem acima.

Você poderá escolher também se deseja ver apenas as vendas que não foram canceladas (ativas) e as vendas que tiveram Nota Fiscal.

Vale lembrar que, para uma venda ser atrelada a um prestador ela deve ser feita diretamente através da tela de agendamento do paciente, como explicamos neste tutorial, e não como uma venda avulsa (feita pelo menu Financeiro > Vendas > botão de Nova Venda).

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected]
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Como bloquear encaixes para prestador

        Se um prestador não permitir encaixe na agenda, é possível fazer essa restrição de forma rápida. Assim, você consegue personalizar a agenda de cada prestador, deixando de acordo com a realidade de cada um. Bloqueando Encaixes por prestador Para ...
      • Como criar restrição para prestador

        Para ter um agendamento simples e objetivo, a fim de evitar a demora para a marcação das consultas tanto pela recepção quanto no agendamento online, basta criar restrições em seus prestadores. Neste artigo você irá aprender como fazer restrições na ...
      • Como utilizar Contas a Receber

        As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que ...
      • Como Cadastrar Valores Diferentes para um mesmo Serviço por Planos de Saúde

        Pelo Shosp, você pode configurar diferentes valores para um determinado serviço. Os valores dos serviços podem ser diferentes por Plano de Saúde, Unidades, Prestador. Po exemplo, pensando em um cenário onde cada plano de saúde paga valores diferentes ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%