As vendas realizadas recebidas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, convênio, transferência, depósito, estarão em contas a receber e quando forem recebidas na sua conta bancária, você precisará registrar essa informação no sistema para que seu controle financeiro fique conciliado com a realidade. Quando forem recebidas
Também podem constas em contas a receber, um aluguel de sala que você faz para um prestador e até mesmo mensalidade de plano para um paciente. Qualquer conta que você tenha a receber de alguém, poderá ser cadastrada no sistema.
As demais formas de pagamento entrarão diretamente no seu caixa. Para entender melhor os destinos financeiros de cada forma de pagamento, leia este artigo.
Neste artigo você aprenderá:
Há dois tipos de contas a receber que são oriundas ou de venda ou avulsa.
As contas a receber de venda, são as vendas dos serviços médicos que foram pagas em cartão de crédito, cartão de débito, boleto, transferência, depósito, ou seja, que não foram pagas em dinheiro ou cheque.
Já as contas a receber avulsa, são contas cadastradas manualmente como a conta de aluguel de sala, dos planos de saúde referente ao faturamento, por exemplo.
Para cadastrar uma contas a receber:
Para informar o pagamento de uma contas a receber no Shosp é bem simples. O primeiro passo é saber se a conta é oriunda de venda ou avulsa, conforme abordado no tópico 1.
Ao selecionar contas de origem venda:
Ao selecionar contas de origem avulsa: