Como emitir uma NFe pelo Shosp?

Como emitir uma NFe pelo Shosp?

Emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo Shosp é simples e rápido. Com apenas um clique você consegue gerar a NFe para entregar ao seu paciente.

Emitindo NFe

Antes de começar a emitir Nota Fiscal pelo Shosp é preciso que você cadastre sua empresa, saiba mais aqui.

Feito o cadastro, você poderá começar a emitir quantas NFe's forem necessárias, não há limite de quantidade. 

  • Acesse tela de venda
  • Finalize a venda
  • Botão de Nota Fiscal
  • Nova Nota Fiscal



Depois de clicar em + nova nota fiscal, já vão aparecer os dados do cadastro do paciente já preenchido e você precisará selecionar o serviço dentre os que foram cadastrados nas configurações da nota fiscal.

Nesta tela você pode também, colocar informações complementares, como  Valor Confins, Valor CSLL, Valor INSS, Valor PIS, Valor IR  e depois basta clicar em 
Emitir Nota. O tempo do processamento de uma nota fiscal geralmente varia de 40 segundos até 2 minutos.




Sempre que desejar, você pode voltar nesta venda e clicando no botão nota fiscal, pode verificar o status da emissão da nota, imprimir a nota fiscal e poderá também cancelar a nota, conforme o prazo de cancelamento de sua prefeitura. 



Veja também aqui, como fazer o backup do XML das Notas Fiscais emitidas no Shosp

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como preencher os itens obrigatórios para emissão de nfe

        O objetivo deste artigo é esclarecer o significado dos itens obrigatórios, de modo tornar o Cadastro de Empresa para emissão de Notas Fiscais pelo Shosp mais fácil. Cadastrar NFe Para cadastrar sua empresa para gerar Notas Fiscais: 1. Acesse ...
      • Como emitir recibos pelo Shosp

        Com o Shosp você pode emitir recibos aos pacientes após receber um pagamento. É muito simples e rápido. Emitindo recibo O recibo será gerado após finalizar uma venda. Assim, será gerado o PDF com o recibo para que você possa imprimir e entregar ao ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como responder SMS pelo Shosp

        Com o Shosp você consegue disparar mensagens automáticas de confirmação de agendamento, aniversários, fidelização de pacientes e qualquer campanha através da mala direta de SMS. Se o paciente responder às mensagens, você poderá responder de volta o ...
      • Como Fazer uma Venda

        No Shosp, você consegue o realizar suas vendas, tanto de serviços como de produtos, e ter o controle dos pagamentos. Assim, você saberá quando o paciente já realizou o pagamento ou não do serviço prestador, fazendo a gestão do financeiro de forma ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%