Como realizar um Repasse Médico

Como realizar um Repasse Médico



Saber o quanto precisa ser repassado para cada prestador, de acordo com plano de saúde ou operadora ou serviço, não é tarefa fácil. Com o repasse médico isso ficará mais fácil e assertivo. 

Após configurar suas regras de repasse para que o Shosp calcule os devidos valores, efetue o repasse em poucos cliques.


Criando regras de repasse

Para criar uma regra de repasse, é muito simples:

  1.  Vá em configurações
  2. Clique em Financeiro
  3. Clique em Repasse médico
  4. Clique em adicionar regra


As regras serão úteis para que seja feito o cálculo do repasse médico. Você poderá escolher o valor do repasse em reais ou em porcentagem, que são referentes a cada Operadora, Planos de Saúde e Serviços. 



Realizando repasse médico

Após configurar as regras, você poderá realizar o repasse médico.

Vale ressaltar que não criar regras, não é impeditivo para realizar um repasse.

Para realizar um repasse:

  1. Vá em financeiro
  2. Vá em repasse médico
  3. Selecione o prestador
  4. Clique em fazer repasse
  5. Escolha o período e o valor base
  6. Clique em "Repassar"




Você pode também criar filtros, com operadoras, planos de saúde, unidade e serviços que costuma utilizar sempre.  

Uma opção que você também tem é a de calcular taxas, quando o valor base utilizado for o valor da venda, assim você poderá incluir as taxas referente a forma de pagamento, que foi informada no momento da venda e descontar ou não do prestador. 



Feito isso, você apenas registou o repasse médico no sistema. Se quiser, você pode criar um 'contas a pagar' e já realizar esse pagamento para tal repasse, para inclui-lo no seu controle financeiro.






    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como informar a glosa no Lote e acompanhar no Repasse Médico

        No Shosp você pode fazer o controle de suas glosas e realizar o repasse médico apenas do valor que você recebeu da operadora de plano de saúde.  Após realizar o fechamento do seu lote e receber o retorno do plano de saúde, informando que uma guia foi ...
      • Como realizar um encaixe

        Realizar encaixes na agenda do Shosp é muito simples.  E não há limite de encaixes, ou seja, é possível encaixar quantos pacientes desejar para um mesmo horário de atendimento. Isso é ideal para prestadores que precisam atender grupos de pacientes, ...
      • Como atender um Paciente

        Para atender um paciente é preciso que ele esteja Confirmado na agenda. Com a confirmação, o botão Atender ficará disponível. Ao clicar nele, irá abrir o prontuário para o médico realizar o atendimento. Vale lembrar que somente o botão de atender ...
      • Como permitir o Atendimento Médico, apenas depois da Venda realizada

        Para que nenhum recebimento fique sem ser registrado, você pode configurar o sistema para que permita o atendimento médico, apenas depois que for concluída uma venda no agendamento do paciente.    Configurando o Atendimento apenas com Venda Realizada ...
      • Como recuperar um prontuário descartado

        Pelo Shosp é possível resgatar seus Prontuários mesmo que você os descarte. Quando um médico está com o Prontuário de um paciente aberto durante o atendimento e fecha sem querer ou acontece uma queda de energia, por exemplo, ao clicar novamente para ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%