Como saber se uma data está cheia na Agenda

Como saber se uma data está cheia na Agenda

Você já deve ter percebido que as datas do calendário na Agenda dos prestadores aparecem de formas diferentes. Elas podem aparecer mais claras ou mais escuras e ainda riscadas.

A diferenciação nas datas serve para facilitar o entendimento do profissional que irá consultar a agenda no dia a dia. De forma visual, é possível saber o status da Agenda antes mesmo de abri-la. Mas, o que cada uma delas quer dizer?

Identificando os dias no calendário

A data mais clara significa que o Prestador selecionado não atende naquele dia. Neste caso, não é possível realizar um agendamento. Ao clicar no dia, o sistema irá informar que não existe um horário cadastrado para este prestador naquela data.


Quando a data aparece de cor mais escura, significa que é uma data em que o prestador faz atendimentos e que há vagas naquele dia, ou seja, é possível realizar um agendamento.


Já a data riscada pode mostrar que o horário está cheio para aquela data ou é um feriado ou uma restrição que ocupada todo o horário de atendimento do prestador.

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected]
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como cadastrar feriados na agenda

        Você pode cadastrar os feriados em que sua clínica ou consultório não irá funcionar. Assim, sua agenda ficará bloqueada e não será possível agendar pacientes nestes dias. Nos dias dos feriados, todas as agendas serão bloqueadas para que não sejam ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como utilizar a agenda a seu favor

        A agenda do Shosp foi pensada para simplificar a organização da sua rotina, sendo mais moderna, flexível e rápida. Saiba usar essas vantagens a seu favor. 1. Como alterar o layout da agenda Com a possibilidade de visualização do agendamento por dia, ...
      • Como procurar vagas livres na agenda

        Você pode localizar vagas livres rapidamente na agenda de qualquer prestador. Ao invés de procurar os horários na agenda de cada prestador, realize uma busca de forma mais rápida, facilitando a rotina das recepcionistas. Além de pesquisar, com um ...
      • Como usar a assinatura digital na prescrição Afya RX?

        Veja nesse artigo como você pode usar a sua assinatura digital na prescrição Afya RX. Para assinar digitalmente a prescrição, utilizando a Afya RX, você deve iniciar um atendimento na aba prontuário ou direto do agendamento de um paciente, em ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%