Como usar o SMS Marketing?

Como usar o SMS Marketing?


No Shosp você pode planejar as suas campanhas de marketing, deixando esse envio automatizado para não perder a oportunidade de manter o relacionamento com o seu paciente. Você poderá realizar a divulgação de serviços ou materiais de conteúdo sobre procedimentos e também de datas comemorativas, favorecendo muito a comunicação e captação de pacientes.

Veja como utilizar este recurso.

1. Criar uma nova campanha de Marketing

  1. Entre no modulo de Relacionamento
  2. Acesse SMS Marketing 
  3. Clique em Nova Campanha


1.1 Configurar descrição e mensagem de texto da campanha

  1. Escolha o nome da sua campanha 
  2. Crie o texto do sms, que o paciente receberá 
  3. Você pode utilizar a macro, para que casa paciente receba o sms com seu nome 
  4. Clique em próximo para ir para o Passo 2


1.2 Filtrar os pacientes que receberão a mensagem 

  1. Você pode escolher se o envio será para pacientes agendados no passado ou para pacientes com agendamentos futuros 
  2. Selecionar o sexo e idade do público alvo 
  3. Selecionar também o Estado e a Cidade 
  4. Clique em próximo para ir para o Passo 3
Obs: Os campos são opcionais, você pode não preencher e pegar toda essa base de dados


1.3 Selecionar forma de envio de mensagem 

No passo 3, você deverá escolher se quer fazer envio imediato dos SMS ou se deseja escolher a data para que o envio seja realizado automaticamente, na data escolhida. 
Depois disso, você decidirá se vai ativar a campanha clicando em "enviar' ou se irá manter em rascunho para ativar em um outro momento. 



2. Verificar campanhas cadastradas

Depois de criar suas campanhas, você pode visualiza-las novamente e também editar os rascunhos. Neste local você terá o histórico de suas campanhas já enviadas, com a quantidade de sms enviados e também poder verificar as configurações que foram realizadas.



Curtiu a novidade? Engaje ainda mais com seus pacientes e leve saúde comunicando de forma mais eficiente. 

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como usar o Shosp pela primeira vez

        Cadastros Para iniciar a utilização do do Shosp, o primeiro passo, é você realizar o cadastro dos prestadores, usuários, serviços, pacientes, unidade e planos de saúde. É importante saber que o cadastro do prestador precisar ser vinculado ao de ...
      • Como Consultar o Saldo do SMS

        Quer saber quantos SMS ainda restam em sua conta? Você pode consultar o seu saldo pelo sistema de forma rápida e em poucos passos. Consultando o saldo Para verificar o saldo: Clique no balão de saldo
      • Como responder SMS pelo Shosp

        Com o Shosp você consegue disparar mensagens automáticas de confirmação de agendamento, aniversários, fidelização de pacientes e qualquer campanha através da mala direta de SMS. Se o paciente responder às mensagens, você poderá responder de volta o ...
      • Como utilizar o Agendamento Online

        O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
      • Como comprar SMS pelo Sistema

        Seu saldo de SMS está chegando ao fim ou acabaram? Não se preocupe! Pelo sistema você consegue realizar a compra de SMS de forma fácil e em poucos cliques e continuar enviando mensagens de confirmação de agendamento, aniversário, pesquisa de ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%