Como cadastrar o número internacional para o paciente

Como cadastrar o número internacional para o paciente

Agora no Shosp é possível que você utilize número internacional no cadastro de seus pacientes.

Para adicionar um número internacional ao cadastro, será necessário saber o DDI (Discagem Direta Internacional) que é código de telefone de cada país. Veja abaixo como funciona no cadastro do paciente:



Por padrão o sistema apresentará o código "+55" que é o DDI do Brasil, mas ao clicar nesse código, o usuário terá a lista de todos os códigos existentes e poderá então selecionar um código internacional. Abaixo vemos um exemplo de um número de celular dos Estados Unidos sendo adicionado ao cadastro do paciente:


1 - O número internacional está disponível apenas no cadastro. O campo de telefone no agendamento aceita somente o formato brasileiro.
2 - Caso no agendamento não tenha número inserido, o sistema irá considerar o número cadastrado. 
3 - O envio de mensagens de Whatsapp funcionam corretamente para números internacionais. 
4 - Não são enviados SMS para números internacionais. 

Se restou alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte, estamos à disposição. 

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como cadastrar um paciente no aplicativo

        Com o aplicativo você consegue cadastrar seus pacientes. Neste artigo você irá aprender: Como cadastrar pacientes pelo aplicativo. Cadastrando pacientes pelo aplicativo  Na tela inicial do aplicativo do Shosp, clique em “Pacientes”. Em seguida, vai ...
      • Como cadastrar pacientes

        Para cadastrar um paciente é bem simples, você só precisa de três dados obrigatórios: nome, sexo e data de nascimento. Lembrando que quanto mais dados tiver no cadastro, melhor será para a sua rotina. Há dois caminhos para cadastrar um paciente: Tela ...
      • Como alterar o número da guia TISS

        No Shosp é possível alterar o número da guia TISS, manualmente. Isso é perfeito para os casos que o número da guia está errado e é necessário ajustar. Você pode alterar a guia no momento do agendamento. Alterando no agendamento Tela de agendamento ...
      • Como transferir o Agendamento de um Paciente

        Saiba como transferir a data do agendamento de um paciente, de maneira simples e rápida para uma remarcação de consulta eficiente. A transferência de agendamentos é ideal para quando um paciente ou prestador precisar remarcar a consulta por qualquer ...
      • Como visualizo o Prontuário de um Paciente

        Conheça os caminhos e saiba como visualizar o prontuário de atendimentos de seus pacientes.  Neste artigo, você saberá os dois caminhos para acessar o histórico clínico do paciente. Tela de cadastro de pacientes Tela de agendamento Lembrando que ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%