Como controlar a carteira do paciente (créditos do paciente)

Como controlar a carteira do paciente (créditos do paciente)

Você pode controlar os pagamentos que são feitos pré-pagos pelo paciente, ou seja, caso o paciente pague por um serviço (ou vários) antecipadamente.

Com a carteira do paciente (ou Créditos do Paciente), você administrará essas informações de forma simples e organizada, realizando a gestão financeira pre-paga e o quanto cada cliente tem de saldo de créditos acumulado com você.

Vamos imaginar um exemplo: a paciente Maria vai realizar um tratamento de 8 sessões de fisioterapia na clínica. Ela já quer deixar pago o valor do pacote das 8 sessões.

Para registrar esse fluxo no sistema, siga o passo a passo abaixo.

 

1. Ativando a carteira de pacientes

Primeiro, é necessário ativar a carteira do paciente. Para isso, acesse pelo menu:

  1. CONFIGURAÇÕES
  2. FINANCEIRO
  3. FORMAS DE PAGAMENTO
  4. ATIVAR 'CARTEIRA DO PACIENTE'.

Veja na imagem abaixo:



2. Realizando uma venda

Depois de ter ativado a carteira do paciente, o próximo passo é você realizar uma venda para registrar no sistema o quanto o paciente está lhe pagando pelos créditos e, com isso, o quanto ele terá de saldo na carteira.

  1. Vá em Financeiro > Vendas > Nova venda 
  2. Escolha o paciente da venda
  3. Adicione o serviço "carteira do paciente"
  4. Adicione qual a forma de pagamento que o paciente irá pagar pelo pacote
  5. Clique em finalizar a venda


Após finalizar a venda, ao lado do nome do paciente, há um campo onde consta o total de saldo credor que o paciente possui na carteira.



3. Utilizando a carteira do paciente

Agora que está lançado no sistema o valor que o paciente lhe pagou, você poderá quitar vendas com o saldo da carteira do paciente.

  1. Vá em Financeiro > Vendas > Nova venda
  2. Escolha o paciente da venda
  3. Adicione o serviço que o paciente irá realizar
  4. Adicione forma de pagamento carteira do paciente
  5. Clique em finalizar a venda


4. Controlando as vendas com carteira do paciente

Para você ter um controle da carteira do paciente, é possível ver os lançamentos feitos no extrato financeiro do paciente.

Na mesma tela de venda feita do paciente, basta clicar no campo chamado "Ver extrato financeiro" para gerar um relatório de todos os lançamentos realizados deste paciente.

Assim, você terá um controle de quais serviços o paciente fez pagando com a sua carteira.




    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...
      • Como atender um Paciente

        Para atender um paciente é preciso que ele esteja Confirmado na agenda. Com a confirmação, o botão Atender ficará disponível. Ao clicar nele, irá abrir o prontuário para o médico realizar o atendimento. Vale lembrar que somente o botão de atender ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como transferir o Agendamento de um Paciente

        Saiba como transferir a data do agendamento de um paciente, de maneira simples e rápida para uma remarcação de consulta eficiente. A transferência de agendamentos é ideal para quando um paciente ou prestador precisar remarcar a consulta por qualquer ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%