Como criar uma Conta Bancária

Como criar uma Conta Bancária

Para realizar um controle financeiro onde você vai registrar todos os movimentos do seu caixa e conta, é necessário cadastrar uma conta bancária no Shosp. 

Uma pergunta muito frequente em relação ao assunto é se o Shosp fará integração do sistema à conta da clínica/consultório no Banco. Não se tem esse acesso, o cadastro no sistema é apenas para realizar uma conciliação com o que acontece na realidade e, assim, ter um controle maior da movimentação de sua conta.

Vale lembrar que é recomendado que qualquer transação feita na vida real deve ser registrada no sistema, para que se consiga organizar a vida financeira da clínica/consultório através do sistema.

Por exemplo, se realizar uma transferência bancária pela conta bancária no seu Banco, essa ação não será gerada automaticamente no sistema, é preciso que se faça o cadastro dessa despesa no sistema.

Cadastrando Conta Bancária

  • Ir no menu de configurações > financeiro 
  • Conta bancária
  • Clicar no botão para adicionar uma nova conta
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como Movimentar os Caixas e Conta Bancária

        Antes de aprender movimentar sua conta bancária e o seu caixa dentro do Shosp, é necessário entender os destinos financeiros de cada forma de pagamento, veja aqui. 1) Movimento de Caixa  Se você pagou uma conta, ou recebeu algum valor, em ...
      • Como fazer conciliação bancária

        Com o Shosp ficou muito mais fácil realizar uma conciliação bancária. Você irá economizar tempo e reduzir as inconsistências financeiras da sua gestão. A conciliação bancária foi desenvolvida como facilitador para conferência entre os registros ...
      • Como criar Itens de Prontuário

        No Shosp, você pode configurar sua ficha de atendimento da forma que quiser, não precisa mudar sua forma de trabalho. Pelo contrário, as fichar de prontuário irão facilitar a rotina de atendimento. Para acessar a configuração de itens de formulário ...
      • Criação de venda avulsa ao liquidar uma conta a receber

        Ao selecionar apenas uma conta a  receber que tem vínculo com paciente e iniciar o processo de recebimento da conta, será criada uma venda avulsa. A venda avulsa permitirá  que o usuário dê como recebida a conta mas só realize a movimentação ...
      • Como Criar Receituário Padrão

        Saiba como armazenar receituários em seu prontuário para poupar tempo durante o atendimento a um paciente com um receituário padrão. As Receitas Padrão podem ser editadas durante o atendimento. Neste artigo saiba como criar receitas padrão para: ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%