Com o ShospPay você terá a possibilidade de disponibilizar aos seus pacientes a modalidade de pagamento online através do cartão de crédito. Confira abaixo:
1. Resumo da utilização
2. Ativar as configurações do Pagamento Online
Para realizar as configurações é preciso ter uma conta bancária ativa, com as informações de Razão social ou Nome e CNPJ ou CPF, em Configurações > Financeiro > Contas bancárias.
Obs: Somente são aceitas contas bancárias de bancos registrados pelo Febraban.
Depois de sua conta bancária criada vamos configurar o pagamento online.
1. Configurações
2. Financeiro
3. Shosp Pay
4. Marcar Ativo
5. Realizar as configurações
Nas configurações de ativação, será preciso:
Selecionar uma conta bancária que esteja cadastrada no sistema, onde serão feitos os recebimentos. Essa conta bancária não poderá ser alterada depois.
Informar os recebimentos habilitados, se você vai receber em cartão de crédito, se você aceita parcelamentos e se caso aceite parcelamentos, o valor acima ou iguais que podem ser parcelados e em quantas vezes.
Notificações: Se você deseja que o sistema crie automaticamente o link de pagamento, sempre que um agendamento de um serviço que tenha essa regra, seja gerado. Marcar se deseja realiza o envio automático do link de pagamento para o paciente, por e-mail e SMS.
Taxas aplicadas:
Você também poderá verificar as taxas aplicadas nesta tela.
Ao realizar a transação, é aplicada a taxa de forma de recebimento + taxa PSP de acordo com o parcelamento escolhido.
O saque, no final (transferência para a conta), é cobrada a taxa de transferência TED/DOC
3. Habilitar os serviços que podem ter o pagamento online
Vamos determinar quais são os serviços que podem ser pagos pelo paciente de forma online, indo em:
1. Cadastros
2. Serviços
3. Visualizar (no serviços desejado)
4. Regras
Nas configurações do serviço, você também configura o valor do serviço que será cobrado do paciente, lembrando que o valor mínimo do pagamento deve ser de R$5,00.
4. Realizar um agendamento com pagamento online
Depois de todas as configurações ativas, podemos realizar um agendamento onde o paciente irá realizar o pagamento de forma online.
Quando realizar esse agendamento, o Shosp irá gerar o link de pagamento online automaticamente, caso você deixe ativa notificação automática, ele vai disparar o link de pagamento para o paciente.
Você pode acessar as informações do pagamento online do agendamento, clicando na Seta azul > Pagamento Online.
Você pode copiar o link e realizar o envio por SMS, E-mail e Whatsapp.
Para que seja possível utilizar o pagamento online é obrigatório que o paciente esteja cadastrado no sistema, caso contrário, apresentará mensagem de erro para localizar o link de pagamento.
5. Quando o paciente vai realizar o pagamento e ele é identificado no Shosp
O paciente receberá o link para seguir com o pagamento e após realizar o pagamento o paciente tem também a opção de imprimir o recibo ou salvar como PDF.
Quando o paciente realiza o pagamento, é realizado no sistema automaticamente a criação de uma venda e a conta a receber, você pode identificar o pagamento através do ícone de pagamento na agenda.
A conta receber é criada automaticamente com o prazo de recebimento de 30 dias corridos + 3 dias úteis a partir da data de pagamento.
6. Realizar um cancelamento para o paciente
Como foi criada uma venda no sistema, você pode realizar o cancelamento da venda e automaticamente o estono no cartão de crédito do paciente, assim a venda e as contas a receber serão canceladas.
Indo em Financeiro > Vendas > Visualizar venda > Cancelar Venda ou diretamente no agendamento clicando em Receber > Cancelar Venda
Quando é realizado um estorno, caso esse estorno ocorra dentro de um mês após a aprovação do pagamento, será devolvida também a taxa aplicada. Depois desse tempo, o valor da taxa não será mais devolvido.
7. Acompanhar o recebimentos do Pagamento Online
Você poderá acompanhar os seus valores que você tem para receber, filtrando por data de recebimento, indo em:
1. Financeiro
2. Contas a receber
3. Filtrar forma de pagamento Shosp Pay Online
8. Realizar saque do valor disponível.
Para realizar o saque do valor das transações disponíveis para a conta bancária, basta ir nas configurações do Shosp Pay e clicar em “Saque”. Lá poderá ser visualizado tanto o saldo disponível no momento para saque quanto o saldo que ainda está pendente.
1. Configurações
2. Financeiro
3. Shosp Pay
4. Saque
5. Digitar a sua senha de usuário do Shosp.
O horário máximo para que o saque ocorra no mesmo dia é até às 15h. Após esse horário, os valores serão transferidos para a conta bancária somente no próximo dia útil.
Para que seja possível utilizar o pagamento online é obrigatório o cadastro do paciente em sistema, caso contrário, apresentará mensagem de erro para localizar o link de pagamento.
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)
Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
O agendamento online tem como propósito facilitar o ato de realizar um agendamento, dando ao paciente a possibilidade de fazer essa ação. Você pode ainda personalizar quais os serviços, prestadores, unidades e planos de saúde vão aparecer ou não como ...
Aprenda como realizar a habilitação de sua câmera e microfone, para que seja possível a realização da videoconferência. 1. Por que o Shosp precisa ter acesso a câmera e ao microfone A câmera e o microfone são essenciais para realizar a chamada. Assim ...
Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
Após o vencimento de sua mensalidade, se seu pagamento não for identificado, o acesso ao Shosp fica bloqueado em torno de 10 dias após o pagamento. Porém, sabemos que, em alguns casos a compensação do pagamento pode demorar um pouco. Sendo assim, ...
Com o compromisso constante de proporcionar uma experiência abrangente aos pacientes de sua clínica, no Shosp, dedicamos atenção especial ao Pré-atendimento. Neste momento, convidamos você a explorar as configurações e utilizações dessa ferramenta ...
No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte