Como habilitar o pagamento online no Shosp

Como habilitar o pagamento online no Shosp

Com o ShospPay você terá a possibilidade de disponibilizar aos seus pacientes a modalidade de pagamento online através do cartão de crédito. Confira abaixo:


1. Resumo da utilização



2. Ativar as configurações do Pagamento Online 

Para realizar as configurações é preciso ter uma conta bancária ativa, com as informações de Razão social ou Nome e CNPJ ou CPF, em Configurações  > Financeiro > Contas bancárias. 


Obs: Somente são aceitas contas bancárias de bancos registrados pelo Febraban.

Depois de sua conta bancária criada vamos configurar o pagamento online. 

1. Configurações 
2. Financeiro 
3. Shosp Pay
4. Marcar Ativo
5. Realizar as configurações 



Nas configurações de ativação, será preciso:
  1. Selecionar uma conta bancária que esteja cadastrada no sistema, onde serão feitos os recebimentos. Essa conta bancária não poderá ser alterada depois.
  2. Informar os recebimentos habilitados, se você vai receber em cartão de crédito, se você aceita parcelamentos e se caso aceite parcelamentos, o valor acima ou iguais que podem ser parcelados e em quantas vezes.
  3. Notificações: Se você deseja que o sistema crie automaticamente o link de pagamento, sempre que um agendamento de um serviço que tenha essa regra, seja gerado.  Marcar se deseja realiza o envio automático do link de pagamento para o paciente, por e-mail e SMS.
Taxas aplicadas: 
Você também poderá verificar as taxas aplicadas nesta tela.

Ao realizar a transação, é aplicada a taxa de forma de recebimento + taxa PSP de acordo com o parcelamento escolhido. 

O saque, no final (transferência para a conta), é cobrada a taxa de transferência TED/DOC

3. Habilitar os serviços que podem ter o pagamento online 

Vamos determinar quais são os serviços que podem ser pagos pelo paciente de forma online, indo em:

1. Cadastros 
2. Serviços
3. Visualizar (no serviços desejado) 
4. Regras
 

Nas configurações do serviço, você também configura o valor do serviço que será cobrado do paciente, lembrando que o valor mínimo do pagamento deve ser de R$5,00.

4. Realizar um agendamento com pagamento online

Depois de todas as configurações ativas, podemos realizar um agendamento onde o paciente irá realizar o pagamento de forma online.

Quando realizar esse agendamento, o Shosp irá gerar o link de pagamento online automaticamente, caso você deixe ativa  notificação automática, ele vai disparar o link de pagamento para o paciente.

Você pode acessar as informações do pagamento online do agendamento, clicando na Seta azul > Pagamento Online. 



Você pode copiar o link e realizar o envio por SMS, E-mail e Whatsapp.



Para que seja possível utilizar o pagamento online é obrigatório que o paciente esteja cadastrado no sistema, caso contrário, apresentará mensagem de erro para localizar o link de pagamento.

5. Quando o paciente vai realizar o pagamento e ele é identificado no Shosp

O paciente receberá o link para seguir com o pagamento e após realizar o pagamento o paciente tem também a opção de imprimir o recibo ou salvar como PDF. 



Quando o paciente realiza o pagamento, é realizado no sistema automaticamente a criação de uma venda e a conta a receber, você pode identificar o pagamento através do ícone de pagamento na agenda.



A conta receber é criada automaticamente com o prazo de recebimento de 30 dias corridos + 3 dias úteis a partir da data de pagamento.

6. Realizar um cancelamento para o paciente

Como foi criada uma venda no sistema, você pode realizar o cancelamento da venda e automaticamente o estono no cartão de crédito do paciente, assim a venda e as contas a receber serão canceladas.

Indo em Financeiro > Vendas > Visualizar venda > Cancelar Venda ou diretamente no agendamento clicando em Receber > Cancelar Venda 



Quando é realizado um estorno, caso esse estorno ocorra dentro de um mês após a aprovação do pagamento, será devolvida também a taxa aplicada. Depois desse tempo, o valor da taxa não será mais devolvido.

7. Acompanhar o recebimentos do Pagamento Online

Você poderá acompanhar os seus valores que você tem para receber, filtrando por data de recebimento, indo em: 

1. Financeiro 
2. Contas a receber 
3. Filtrar forma de pagamento Shosp Pay Online



8. Realizar saque do valor disponível.

Para realizar o saque do valor das transações disponíveis para a conta bancária, basta ir nas configurações do Shosp Pay e clicar em “Saque”. Lá poderá ser visualizado tanto o saldo disponível no momento para saque quanto o saldo que ainda está pendente.

1. Configurações 
2. Financeiro 
3. Shosp Pay
4. Saque
5. Digitar a sua senha de usuário do Shosp.

O horário máximo para que o saque ocorra no mesmo dia é até às 15h. Após esse horário, os valores serão transferidos para a conta bancária somente no próximo dia útil.



Para que seja possível utilizar o pagamento online é obrigatório o cadastro do paciente em sistema, caso contrário, apresentará mensagem de erro para localizar o link de pagamento.

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, 
entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)


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