Como enviar uma mensagem de aniversário para os Pacientes?

Como enviar uma mensagem de aniversário para os Pacientes?

Você pode deixar o Shosp programado para enviar mensagens automaticamente de felicitações de aniversários aos seus pacientes.

Com isso você ganha a confiança e engaja ainda mais seu paciente, ele vai adorar saber que você lembrou dele neste dia tão especial.

1. Ativar mensagem de aniversário por SMS

Para ativar mensagens automáticas de aniversário:
  1. Ir no Modulo de Relacionamento
  2. Clicar na opção de Aniversários
  3. Ativar o envio de SMS

1.1 Personalizar mensagem de texto por SMS 

Clique na engrenagem que fica ao lado do botão de ativar




2. Ativar mensagem de aniversário por E-mail

  1. Ir no Modulo de Relacionamento
  2. Clicar na opção de Aniversário
  3. Ativar o envio de E-mail


2.1 Personalizar mensagem de texto por E-mail

Clique na engrenagem que fica o lado do botão de ativar, que abrirá o primeiro passo




Aqui você decide o texto que será enviado



No passo 2 dessa personalização, você vai escolher o assunto do e-mail, o destinatário de resposta e poderá ver a prévia, conforme a imagem abaixo: 



3. Restringir o envio da mensagem, de acordo com o Planos de Saúde 

No mesmo local onde realizou a ativação dos envios, temos a terceira aba de Restrições onde você pode adicionar restrições de planos de saúde, que não deseja realizar o envio da mensagem de aniversário.






    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como utilizar a Fidelização de Pacientes?

        O recurso de Fidelização de Pacientes tem como objetivo estreitar ainda mais o seu relacionamento com o paciente e fazer com que ele retorne, aumentando assim o seu faturamento e deixando a sua agenda sempre cheia! Afinal, fidelizar pacientes é tão ...
      • Como usar Novas Regras de Fidelização de Pacientes

        Diversas clínicas têm pacientes que não retornam. E se você pudesse lembrá-los de retornar depois de um tempo? Agora a Fidelização de Pacientes (mais informações sobre esta funcionalidade aqui) no Shosp permite que você configure mais regras para ...
      • Como utilizar a Classificação de Pacientes?

        A classificação de paciente serve para que se possa criar "grupos" e, assim, facilitar a análise e a comunicação com vários pacientes que possuam características semelhantes, ao mesmo tempo. Ela também serve para que o Shosp envie SMS ...
      • Como preencher os itens obrigatórios para emissão de nfe

        O objetivo deste artigo é esclarecer o significado dos itens obrigatórios, de modo tornar o Cadastro de Empresa para emissão de Notas Fiscais pelo Shosp mais fácil. Cadastrar NFe Para cadastrar sua empresa para gerar Notas Fiscais: 1. Acesse ...
      • Como Migrar o Agendamento de uma Sessão de uma Guia para Outra

        As regras sobre o envio de guias TISS podem variar de acordo com cada plano de saúde, principalmente no que diz respeito aos procedimentos enquadrados no tipo Sessão. Migrando os agendamentos nos agrupamentos de sessão  No sistema, as sessões que ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%