Como utilizar a Classificação de Pacientes?

Como utilizar a Classificação de Pacientes?


classificação de paciente serve para que se possa criar "grupos" e, assim, facilitar a análise e a comunicação com vários pacientes que possuam características semelhantes, ao mesmo tempo. Ela também serve para que o Shosp envie SMS automáticos convidando o paciente a retornar à clínica

1. Criar regras de classificação

Para as opções de uso dessa funcionalidade, temos duas forma de classificar os pacientes
  • Com retorno: Você poderá sugerir uma data para retorno do paciente. Desta forma ele receberá uma SMS 7 dias antes da data informada, lembrando-o que precisa voltar à clínica.
  • Sem retorno: Utilizado para pacientes com alta que não precisarão mais retornar.

Veja a seguir o passo a passo para cadastrar a classificação de paciente:

  1. Vá no módulo de Relacionamento 
  2. Opção de Classificação de paciente
  3. Clique no botão de Adicionar Regra de Classificação 



2. Ativar o envio de mensagens automáticas por SMS 

Podemos configurar a mensagem padrão para envio aos pacientes com suas classificações que são com retorno. Assim, todos os pacientes que forem classificados com retorno receberão uma mensagem lembrando a necessidade de seu retorno a consulta de uma forma automática.

Para ativar as mensagens:

  1. Vá no modulo de relacionamento
  2. Opção de Classificação de paciente
  3. Clicar no botão de ativar


3. Configurar a classificação de pacientes

Você pode configurá-la para que o usuário faça alterações de Classificação de Paciente na tela de Prontuário, na tela de Cadastro de Pacientes ou em Ambas as telas:
  1. Vá em Configurações 
  2. Opção Minha conta
  3. Clicar em Geral
  4. Campo de Classificação do paciente


Você pode informar as classificações do paciente de três formas:

  • Pelo cadastro do paciente: O Shosp disponibilizará um campo para que você possa informar qual a classificação do paciente
  • Pelo prontuário: Ao finalizar o atendimento, o usuário poderá informar a classificação do paciente
  • Ambas: Será possível informar em todas as telas citada acima

4. Classificar os pacientes

Após ter feito todas as configurações vamos ver como e onde podemos classificar os pacientes, veja as imagens a seguir.

4.1. Classificar no cadastro do paciente



4.2. Classificar no prontuário, ao finalizar o atendimento do paciente





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