Como utilizar a Classificação de Pacientes?
A classificação de paciente serve para que se possa criar "grupos" e, assim, facilitar a análise e a comunicação com vários pacientes que possuam características semelhantes, ao mesmo tempo. Ela também serve para que o Shosp envie SMS automáticos convidando o paciente a retornar à clínica.
1. Criar regras de classificação
Para as opções de uso dessa funcionalidade, temos duas forma de classificar os pacientes:
- Com retorno: Você poderá sugerir uma data para retorno do paciente. Desta forma ele receberá uma SMS 7 dias antes da data informada, lembrando-o que precisa voltar à clínica.
- Sem retorno: Utilizado para pacientes com alta que não precisarão mais retornar.
Veja a seguir o passo a passo para cadastrar a classificação de paciente:
- Vá no módulo de Relacionamento
- Opção de Classificação de paciente
- Clique no botão de Adicionar Regra de Classificação
2. Ativar o envio de mensagens automáticas por SMS
Podemos configurar a mensagem padrão para envio aos pacientes com suas classificações que são com retorno. Assim, todos os pacientes que forem classificados com retorno receberão uma mensagem lembrando a necessidade de seu retorno a consulta de uma forma automática.
Para ativar as mensagens:
- Vá no modulo de relacionamento
- Opção de Classificação de paciente
- Clicar no botão de ativar
3. Configurar a classificação de pacientes
Você pode configurá-la para que o usuário faça alterações de Classificação de Paciente na tela de Prontuário, na tela de Cadastro de Pacientes ou em Ambas as telas:
- Vá em Configurações
- Opção Minha conta
- Clicar em Geral
- Campo de Classificação do paciente
Você pode informar as classificações do paciente de três formas:
- Pelo cadastro do paciente: O Shosp disponibilizará um campo para que você possa informar qual a classificação do paciente
- Pelo prontuário: Ao finalizar o atendimento, o usuário poderá informar a classificação do paciente
- Ambas: Será possível informar em todas as telas citada acima
4. Classificar os pacientes
Após ter feito todas as configurações vamos ver como e onde podemos classificar os pacientes, veja as imagens a seguir.
4.1. Classificar no cadastro do paciente
4.2. Classificar no prontuário, ao finalizar o atendimento do paciente
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