Como fazer integrações pela API do Shosp

Como fazer integrações pela API do Shosp

Através do Shosp, o gestor da clínica é capaz de realizar o gerenciamento de toda clínica ou consultório de somente um lugar. Pensando nisso, nós oferecemos o serviço de integração de ambientes externos com o Shosp. A partir dessa integração, você tem um mundo de possibilidades que podem melhorar ainda mais a performance da sua gestão.

Atualmente, você pode pode realizar integrações via API de Integração Shosp.


API de Integração Shosp

Nós do Shosp, disponibilizamos uma API de integração para você poder utilizar com qualquer ambiente externo. A API funciona como uma "ponte" que conectam aplicações. Isso significa que com essa funcionalidade você pode conectar um aplicativo próprio da sua clínica ou até site com o Shosp.

Você pode executar uma série de atividades nesses ambientes externos com informações do Shosp. Segue a lista de algumas possibilidades:

- Agendar Pacientes;
- Pesquisar por Agendas;
- Pesquisar Horários Agendados de Pacientes;
- Cancelar Agendamentos;
- Pesquisar Pacientes;
- Cadastrar Pacientes;
- Pesquisar Prestadores;
- Pesquisar Serviços;
- Pesquisar Unidades;
- Pesquisar Especialidades;
- Pesquisar Planos de Saúde;

Nós também disponibilizamos toda documentação para te guiar a criar as aplicações para consumir dados do Shosp. Você pode encontrar a documentação nesse link aqui: Página de documentação da API

Para obter a API-Key para integração com o Shosp:

  1. Acesse o menu Configurações > Minha Conta
  2. Integrações 
  3. Aba de API Shosp
  4. Marque em Ativo
  5. Acesse as configurações e salve

Obs: Não se esqueça de deixar as integrações ativas quando forem utilizar.
    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como fazer um orçamento pelo Shosp

        Em algumas especialidades médicas, fazer um orçamento para os pacientes é fundamental. Pelo Shosp você pode fazer um orçamento de um jeito fácil, em poucos cliques. E o melhor, ele fica armazenado no sistema e você pode consultá-lo sempre que ...
      • Como Fazer uma Venda

        No Shosp, você consegue o realizar suas vendas, tanto de serviços como de produtos, e ter o controle dos pagamentos.  Assim, você saberá quando o paciente já realizou o pagamento ou não do serviço prestador, fazendo a gestão do financeiro de forma ...
      • Como fazer conciliação bancária

        Com o Shosp ficou muito mais fácil realizar uma conciliação bancária. Você irá economizar tempo e reduzir as inconsistências financeiras da sua gestão. A conciliação bancária foi desenvolvida como facilitador para conferência entre os registros ...
      • Como usar o Shosp pela primeira vez

        Cadastros Para iniciar a utilização do do Shosp, o primeiro passo, é você realizar o cadastro dos prestadores, usuários, serviços, pacientes, unidade e planos de saúde. É importante saber que o cadastro do prestador precisar ser vinculado ao de ...
      • Como fazer a integração com a Neomed no Shosp

        Agora o Shosp conta com uma parceria com a Neomed, para auxiliar nos laudos dos exames, o paciente vai realizar seus exames e a Neomed vai realizar os laudos com médicos qualificados e com a garantia de entrega até 24h. Com essa integração o Shosp ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%