Como fazer um orçamento pelo Shosp

Como fazer um orçamento pelo Shosp

Em algumas especialidades médicas, fazer um orçamento para os pacientes é fundamental. Pelo Shosp você pode fazer um orçamento de um jeito fácil, em poucos cliques. E o melhor, ele fica armazenado no sistema e você pode consultá-lo sempre que precisar.

Gerando orçamento

Para gerar um orçamento pelo Shosp é muito rápido:

  • Vá em cadastro > pacientes
  • Clique em visualizar para abrir o cadastro do paciente
  • Orçamentos


Seguindo os passos acima, a tela de Orçamento será aberta e você poderá incluir os serviços que deseja, assim como o plano de saúde do paciente, a unidade (caso você utilize o módulo multiclínica) e o nome do prestador que irá realizar o serviço.



Note na imagem acima que é possível inserir um vencimento para o seu orçamento e também um desconto, caso queira. O sistema também dará o valor total do seu orçamento automaticamente.

Visualizando e/ou excluindo orçamento

Depois do orçamento cadastrado, você pode visualizá-lo ou excluí-lo, como na imagem:



Imprimindo orçamento

Você pode ainda imprimir o Orçamento e entregá-lo ao paciente. A impressão sairá com todos os dados necessários, além do logotipo da clínica, como você pode ver abaixo:



Para saber como vincular orçamento à venda, clique aqui.

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como emitir uma NFe pelo Shosp?

        Emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo Shosp é simples e rápido. Com apenas um clique você consegue gerar a NFe para entregar ao seu paciente. Emitindo NFe Antes de começar a emitir Nota Fiscal pelo Shosp é preciso que você cadastre sua empresa, saiba ...
      • Como fazer conciliação bancária

        Com o Shosp ficou muito mais fácil realizar uma conciliação bancária. Você irá economizar tempo e reduzir as inconsistências financeiras da sua gestão. A conciliação bancária foi desenvolvida como facilitador para conferência entre os registros ...
      • Como realizar um encaixe

        Realizar encaixes na agenda do Shosp é muito simples. E não há limite de encaixes, ou seja, é possível encaixar quantos pacientes desejar para um mesmo horário de atendimento. Isso é ideal para prestadores que precisam atender grupos de pacientes, ...
      • Como atender um Paciente

        Para atender um paciente é preciso que ele esteja Confirmado na agenda. Com a confirmação, o botão Atender ficará disponível. Ao clicar nele, irá abrir o prontuário para o médico realizar o atendimento. Vale lembrar que somente o botão de atender ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%