Como Funcionam as Vendas e seus Respectivos Destinos Financeiros

Como Funcionam as Vendas e seus Respectivos Destinos Financeiros

Alguma vez você fez uma venda e na hora de conferir seu movimento de caixa não encontrou o respectivo valor e ficou sem entender nada?

O que acontece é que de acordo com a forma de pagamento que você escolhe na hora da venda, ou o valor vai direto para o movimento de caixa, ou então ele vai para o contas a receber. Quando você dá baixa no Contas a Receber, aquele valor vai para seu movimento de conta.



O que vai para o Movimento de Caixa

A lógica é bem simples: dinheiro e cheque vão para o movimento de caixa. Ou seja, o que é palpável e que o paciente pode te entregar, fisicamente, na hora do pagamento (dinheiro e cheque), você guarda no seu caixa.

O que vai para o Movimento de Conta

Qualquer outra forma de recebimento (transferência, cartões de crédito e débito, depósito, boleto ou convênio) você não recebe, em mãos, do paciente. Essas transações são feitas diretamente para sua conta do banco.

Isso significa que tudo o que não for dinheiro nem cheque, é algo que você tem A RECEBER, e que quando é recebido, é recebido "virtualmente", direto na sua conta do banco.

 

Resumindo:

  • Dinheiro/Cheque > CAIXA
  • Cartão/Boleto/Transferência/Convênio/Depósito > CONTAS A RECEBER > CONTA BANCÁRIA (após receber em 'contas a receber')

 


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como acompanhar as vendas realizadas por prestador

        Muitas clínicas precisam acompanhar as vendas por profissionais da saúde para analisar produtividade, valores arrecadados por cada um. É preciso conhecer seus clientes, o ticket médio de cada um e de cada profissional, assim como o seu fluxo de ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Como Movimentar os Caixas e Conta Bancária

        Antes de aprender movimentar sua conta bancária e o seu caixa dentro do Shosp, é necessário entender os destinos financeiros de cada forma de pagamento, veja aqui. 1) Movimento de Caixa  Se você pagou uma conta, ou recebeu algum valor, em ...
      • Como Emitir e Imprimir Guias TISS

        Saiba como emitir e imprimir guias TISS. É possível imprimir guias de CONSULTA, GTO e também guias SP-SADT pelo Shosp. 1.Emitir guia TISS É muito simples emitir guia TISS pelo agendamento do paciente, siga abaixo: Tela de agendamento do paciente ...
      • Como adicionar e retirar produtos do estoque

        Antes de movimentar o seu estoque, é necessário cadastrar os produtos no sistema. Para isso, você deve preencher algumas informações, como descrição (nome do produto) e tipo de produto (entenda melhor aqui). Além disso, para cada produto há ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%