Como Funcionam as Vendas e seus Respectivos Destinos Financeiros

Como Funcionam as Vendas e seus Respectivos Destinos Financeiros

Alguma vez você fez uma venda e na hora de conferir seu movimento de caixa não encontrou o respectivo valor e ficou sem entender nada?

O que acontece é que de acordo com a forma de pagamento que você escolhe na hora da venda, ou o valor vai direto para o movimento de caixa, ou então ele vai para o contas a receber. Quando você dá baixa no Contas a Receber, aquele valor vai para seu movimento de conta.

O que vai para o Movimento de Caixa

A lógica é bem simples: dinheiro e cheque vão para o movimento de caixa. Ou seja, o que é palpável e que o paciente pode te entregar, fisicamente, na hora do pagamento (dinheiro e cheque), você guarda no seu caixa.

O que vai para o Movimento de Conta

Qualquer outra forma de recebimento (transferência, cartões de crédito e débito, depósito, boleto ou convênio) você não recebe, em mãos, do paciente. Essas transações são feitas diretamente para sua conta do banco.

Isso significa que tudo o que não for dinheiro nem cheque, é algo que você tem A RECEBER, e que quando é recebido, é recebido "virtualmente", direto na sua conta do banco.

 

Resumindo:

  • Dinheiro/Cheque > CAIXA
  • Cartão/Boleto/Transferência/Convênio/Depósito > CONTAS A RECEBER > CONTA BANCÁRIA (após receber em 'contas a receber')

 


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como acompanhar as vendas realizadas por prestador

        Muitas clínicas precisam acompanhar as vendas por profissionais da saúde para analisar produtividade, valores arrecadados por cada um. É preciso conhecer seus clientes, o ticket médio de cada um e de cada profissional, assim como o seu fluxo de ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Como Movimentar os Caixas e Conta Bancária

        Antes de aprender movimentar sua conta bancária e o seu caixa dentro do Shosp, é necessário entender os destinos financeiros de cada forma de pagamento, veja aqui. 1) Movimento de Caixa  Se você pagou uma conta, ou recebeu algum valor, em ...
      • Como Ativar e Utilizar o Totem?

        Você pode automatizar a recepção de sua clínica ou consultório disponibilizando um Totem para os pacientes. Essa é uma ferramenta do Shosp que visa agilizar o atendimento e tornar a experiência de seus pacientes mais simples e agradável. Assim, o ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%