Como Gerar um Arquivo XML?

Como Gerar um Arquivo XML?

Para gerar um arquivo XML pelo Shosp, é muito simples e prático. No entanto, é necessário se atentar a alguns detalhes para não correr o risco de glosas, ok? Mas, fique tranquilo(a), vamos te dar mais detalhes de cada uma das etapas para te  ajudar nesse processo.

1. Preencher a Guia TISS

No Shosp, após confirmação de chegada do paciente, inicie preenchendo os campos da guia dele, conforme imagem abaixo.




Após o preenchimento, basta clicar no botão Salvar e Imprimir. Quando clicar, aparecerá a seguinte opção, conforme imagem abaixo:



Atente-se para a seguinte pergunta: Quem está vinculado a operadora de saúde para qual eu estou emitindo a guia? O prestador ou a unidade? 

Caso seja a unidade, você emitirá a guia e constará os dados da unidade na Guia. O mesmo serve para o prestador.

Outro ponto que se deve atentar é para o tipo de guia, se é guia de Consulta ou SP-SADT.

2. Criar lote 

Quando for realizar o Faturamento, é necessário criar um lote. Acesse:
1. TISS
2. Lote
3. Novo Lote



Feito isso, selecione a Operadora de Plano de Saúde que você quer fatura e a Unidade desejada.

3. Gerar o XML

Pronto, agora é a hora de fazer o download do XML para você enviar para seu plano. Basta marcar os campos conforme você preencheu as guias. Veja a imagem seguir:



Após fechamento do lote, aparecerá a opção "Download XML".



Os campos em vermelho devem estar preenchidos corretamente para gerar o XML.

- TIPO: pode ser CONSULTA ou SADT;
- Executante : pode ser a UNIDADE ou PRESTADOR;
- Origem;
- Versão;
- Ordenação das Guias. 

Com os campos preenchidos, basta Fechar o Lote e depois fazer o Download XML.

Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)



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