Como realizar o gerenciamento de sessões no Shosp
O Shosp te ajudar a realizar o gerenciamento das sessões em guias, para facilitar seu faturamento e atender as regras do plano de saúde.
Quando você realizar o agendamento de um serviço de tipo sessão, o sistema pergunta se você deseja repetir esse agendamento, ao repetir o agendamento você tem a opção de gerenciar os agendamento em agrupamentos de sessões, para isso temos o botão "Gerenciar" na tela de Repetir o agendamento e também o botão "Gerenciar Sessões" na Guia TISS


No gerenciamento, você pode alterar as datas de faturamento dos agendamento nas guias, alterar o status do agendamento e selecionar os agendamento que deseja, para colocar em uma sessão já existente ou criar uma nova sessão. Lembrando que para mudar um agendamento pra uma sessão, eles precisam ter o mesmo prestador, serviço e plano de saúde.
Como Alterar a Sessão do Agendamento:
- Selecione os agendamentos que deseja
- Colocar em outra sessão
- Criar nova Sessão ou Selecionar Sessão

Como alterar a Data do Faturamento:
Para alterar a data de faturamento da guia, basta ir na coluna de "Data Faturamento" e selecionar a data que deseja, que ela já fica salva ; )

Como Alterar o Status do Agendamento:
Na tela de repetir agendamento, vão constar todos os agendamentos que você repetiu, que estão agrupados nesta sessão. Para alterar o status, basta clicar em cima do status atual, escolher o status que deseja e confirmar.
Como cada agrupamento de sessões é uma guia, na guia vão constar apenas as os agendamento que você adicionar aquela sessão.
Temos também um vídeo explicando o gerenciamento de sessões.
Agora você já pode emitir a sua guia respeitando as regras de cada plano de saúde. Além disso, se você quiser alterar o número de uma guia, clique aqui e veja como fazer.
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected]
Recent Articles
Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?
Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?
Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX
Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX
Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?
Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
Related Articles
Como funciona o faturamento TISS de Sessões de Serviços
Pelo Shosp, além de agendar Serviços que são Sessões, como Terapias e Fisioterapias, por exemplo, também é possível faturar pelo sistema esse tipo de serviço. Para realizar o Faturamento TISS em um serviço do tipo Sessão, você deve seguir os ...
Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?
É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX
Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
Como realizar o atendimento utilizando a Telemedicina no Shosp
No Shosp você pode realizar um Teleatendimento e assim usar a tecnologia, para se aproximar de seus pacientes. 1 - Como configurar os serviços para a Telemedicina É necessário realizar configuração dos serviços que irá realizar Telemedicina, ...
Como realizar um encaixe
Realizar encaixes na agenda do Shosp é muito simples. E não há limite de encaixes, ou seja, é possível encaixar quantos pacientes desejar para um mesmo horário de atendimento. Isso é ideal para prestadores que precisam atender grupos de pacientes, ...
Popular Articles
O que significam as categorias de Usuário?
No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
Como confirmar chegada do paciente
Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
Como liberar telas de acesso a usuários
No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
Como agendar um paciente
Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?
Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte