Como ter sua Assinatura Digital Soluti no Shosp

Como ter sua Assinatura Digital Soluti no Shosp

O Shosp realizou uma parceria com a empresa Soluti, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital e automática.

Para garantir sua segurança, veracidade de seus documentos e para que você consiga armazenar todos os seus prontuários assinados automaticamente, sem precisar imprimi-los, para assinar e armazenar, agora você pode utilizar a Assinatura Digital no Shosp e ter uma clínica sem papel. 

1. Adquirir Assinatura Soluti

Para adquirir sua assinatura digital com a Soluti você deve acessar o site oficial -> Soluti Certificado Digital | Líder em Certificado Digital 

Você deverá localizar o certificado digital de pessoa física, conhecido dentro do site pela nomenclatura "BIRD ID PF A3 - 5000". Basta adicionar ao carrinho e finalizar sua compra.  Por se tratar de uma assinatura digital, algo que terá inclusive validade jurídica, aquele que estiver adquirindo o certificado terá que realizar algumas etapas de comprovação de documentos junto a própria Soluti. Ao fim do processo você deverá estar em posse do aplicativo "Bird ID" onde terá o seu token chamado de "OTP". Esse token será utilizado para ativação do seu certificado no Shosp. 

Importante ressaltar que na assinatura digital da Soluti, você possui inicialmente os créditos para realizar 5000 assinaturas, por isso o número acompanha o nome do certificado. Após atingir essa quantidade é necessário fazer uma recarga junto a própria Soluti para seguir assinando digitalmente.

2. Ativar sua Assinatura Soluti no Shosp 

Antes de ativar a sua assinatura é preciso verificar se os dados estão corretamente preenchidos em seu cadastro de prestador. É fundamental ter o CPF e um telefone de contato preenchidos. 

1. Basta ir em Cadastros
2. Clicar em Prestadores
3. Clicar em Visualizar (o seu cadastro)

Se os dados estiverem corretamente preenchidos, você já pode ativar sua Assinatura Digital. Basta seguir os seguintes passos:

1. Clique em seu nome, no canto superior direito 
2. Vá em Meu Perfil 
3. Vá até a aba Assinatura Digital 
4. Clique em Soluti
5. Pegue o token de 6 dígitos no aplicativo BirdID, instalado em seu smartphone 
6. Insira no campo "Código OTP" no Shosp


Agora sua Assinatura Digital estará autenticada e você poderá assinar seus documentos automaticamente. É preciso revalidar sua ativação, inserindo um novo token, a cada 24hs


3. Utilizar a Assinatura Digital no Shosp 

1. Inicie um atendimento no prontuário eletrônico do Shosp
2. Preencha com as informações do paciente
3. Clique em 'Finalizar Atendimento'
4. O sistema informará que o documento está sendo assinado digitalmente
5. Após alguns segundos, vai aparecer a informação de "Documento Assinado com Sucesso"





4. Assinar digitalmente prontuários antigos 

Você também pode realizar a assinatura de um prontuário anterior, acessando o cadastro de paciente. Veja:

1. Vá em Cadastros
2. Clique em Pacientes
3. Busque o Paciente 
4. Abra o Prontuário
5. Clique em Assinar Digitalmente 

Clicando nessa opção, o prontuário será enviado para o processo de assinatura, o que pode levar até 1 minuto. Depois o documento ficará com a informação "Ver documento Assinado" também. 





5. Visualizar os documentos com a Assinatura Digital 

A identificação de um documento assinado digitalmente se dá através do QRCode anexado ao arquivo, que pode ser visualizado na última página do PDF. Este é um selo que contém algumas informações, tais como:


Data e hora da assinatura do documento
Validade da assinatura
Chave pública de criptografia

Também é possível verificar as informações da assinatura abrindo o PDF assinado através do Adobe Acrobat, clicando na Assinatura e depois Propriedades da assinatura.

Além disso, também é possível ver as informações do certificado que foi utilizado para a assinatura. 



Preparamos também, um vídeo dando mais detalhes para que você não fique com nenhuma dúvida, e utilize 100% da nossa solução.


Informações importantes:
A Assinatura Digital do Shosp é disponibilizada através dos serviços de Certificados Digitais em nuvem A3 da BirdID, fornecido pela empresa Soluti. São certificados totalmente eletrônicos, com validade de até 5 anos, com renovação anual.
Só é possível a integração com o certificado digital A3 da BirdID, fornecido pela empresa  Soluti, sendo possível utilizar outros certificados para assinar pelo Shosp (Apenas Soluti e Vidaas).
O certificado é válido para assinar apenas no Shosp.
Atenção!
Os únicos itens fixos que podem ser assinados individualmente são: 
- Atestado médico; 
- Solicitação de exames; 
- Receituário Shosp; 

Os demais itens fixos e todos os outros itens personalizáveis de prontuários só podem ser assinados junto com todo o prontuário ao final do atendimento e enviado para o e-mail do paciente no ato da finalização, por meio da seleção de itens enviados por e-mail. 
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como utilizar sua Assinatura Digital Vidaas no Shosp

        O Shosp realizou uma parceria com a empresa Valid, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital, automática e Gratuita. Com direito de uso por 1 ano e renovável por 5 anos.    Para garantir sua segurança, veracidade de seus ...
      • Como utilizar o Receituário da Memed no Shosp

        No receituário Shosp você tem uma integração gratuita com o receituário da Memed, o maior e mais atualizado Banco de Medicamentos do Brasil, promovendo a adesão através de uma prescrição digital, sempre disponível, que se conecta com a farmácia e ...
      • Como realizar o atendimento utilizando a Telemedicina no Shosp

        No Shosp você pode realizar um Teleatendimento e assim usar a tecnologia, para se aproximar de seus pacientes. 1. Como configurar os serviços para a Telemedicina É necessário realizar  configuração dos serviços que irá realizar Telemedicina, ...
      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Como acessar as faturas do Shosp

        No Shosp, você poderá acessar seu extrato financeiro a qualquer momento, tornando assim sua experiência mais agradável e satisfatória. Veja como acessar suas faturas Vá em Configurações > Minha Conta Opção de minha conta Clicar no botão Acessar ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como Agendar um Paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma bem clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%