Como utilizar sua Assinatura Digital Vidaas no Shosp

Como utilizar sua Assinatura Digital Vidaas no Shosp

O Shosp realizou uma parceria com a empresa Valid, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital, automática e Gratuita. Com direito de uso por 1 ano e renovável por 5 anos.   
Para garantir sua segurança, veracidade de seus documentos e para que você consiga armazenar todos os seus prontuários assinados automaticamente, sem precisar imprimi-los, para assinar e armazenar, agora você pode utilizar a Assinatura Digital no Shosp e ter uma clínica sem papel. 

1. Adquirir sua Assinatura Digital Vidaas

Realizamos uma parceria com a empresa Valid, onde cada médico poderá adquirir o seu Certificado Digital em nuvem A3 da ICP-Brasil. Veja como fazer:

Para realizar a adesão gratuita pelo CFM, basta acessar este link: Certificado Vidaas.

  1. Os Médicos recém inscritos no Conselho Regional de Medicina receberão gratuitamente no momento da inscrição, se houver disponibilidade no respectivo CRM.
  2. Já os médicos regularizados no CFM, esses deverão acessar o link acima e solicitar a assinatura gratuita.
É preciso que os dados biométricos estejam compatíveis, dentre outros requisitos. Caso contrário, você precisará realizar um agendamento para realizar a coleta novamente!
Os requisitos para gratuidade da assinatura são originados pela Valid e CFM, nosso sistema possui a integração após você ativar o certificado digital passando pelos requisitos e efetuando a adesão!

2. Confirmação de Assinatura Vidaas

O Certificado para médicos é solicitado através do portal CFM, o titular irá abrir um requerimento e a regional irá aprovar a solicitação e a validação será automática através do e-mail que será enviado pelo CFM.

Após o recebimento do e-mail, basta baixar o APP disponível para Android e IOS, criar uma senha de uso e estará pronto.

Não esqueça de adicionar o certificado usando o número do ticket (enviado no e-mail mencionado acima) e sua senha de uso para que você possa assinar digitalmente !

3. Ativar sua Assinatura Vidaas no Shosp 

Antes de ativar a sua assinatura é preciso verificar se os dados estão corretamente preenchidos em seu cadastro de prestador. É fundamental ter o CPF e um telefone de contato preenchidos. 

1. Basta ir em Cadastros
2. Clicar em Prestadores
3. Clicar em Visualizar (o seu cadastro)

Se os dados estiverem corretamente preenchidos, você já pode ativar sua Assinatura Digital. Basta seguir os seguintes passos:

1. Clique em seu nome, no canto superior direito 
2. Vá em "Meu Perfil"
3. Vá até a aba "Assinatura Digital"
4. Clique em "Vidaas"
5. Acesse o aplicativo no seu dispositivo móvel, cliquem em "Autenticar " e escaneie o código QR. 

Agora sua Assinatura Digital estará autenticada e você poderá assinar seus documentos automaticamente. É preciso revalidar sua ativação, inserindo um novo token, a cada 24hrs.

4. Utilizar a Assinatura Digital no Shosp 

1. Inicie um atendimento no prontuário eletrônico do Shosp
2. Preencha com as informações do paciente
3. Clique em 'Finalizar Atendimento'
4. O sistema informará que o documento está sendo assinado digitalmente
5. Após alguns segundos, vai aparecer a informação de "Documento Assinado com Sucesso"





5. Assinar digitalmente prontuários antigos 

Você também pode realizar a assinatura de um prontuário anterior, acessando o cadastro de paciente. Veja:

1. Vá em Cadastros
2. Clique em Pacientes
3. Busque o Paciente 
4. Abra o Prontuário
5. Clique em Assinar Digitalmente 

Clicando nessa opção, o prontuário será enviado para o processo de assinatura, o que pode levar até 1 minuto. Depois o documento ficará com a informação "Ver documento Assinado" também. 





6. Visualizar os documentos com a Assinatura Digital 

A identificação de um documento assinado digitalmente se dá através do QRCode anexado ao arquivo, que pode ser visualizado na última página do PDF. Este é um selo que contém algumas informações, tais como:


Data e hora da assinatura do documento
Validade da assinatura
Chave pública de criptografia

Também é possível verificar as informações da assinatura abrindo o PDF assinado através do Adobe Acrobat, clicando na Assinatura e depois Propriedades da assinatura.

Além disso, também é possível ver as informações do certificado que foi utilizado para a assinatura. 



Preparamos também, um vídeo dando mais detalhes para que você não fique com nenhuma dúvida, e utilize 100% da nossa solução.



Informações importantes:
A Assinatura Digital do Shosp é disponibilizada através dos serviços de Certificados Digitais em nuvem A3 da ICP-Brasil, fornecido pela empresa Valid. São certificados totalmente eletrônicos, com validade de até 5 anos, com renovação anual.
Só é possível a integração com o certificado digital A3 da ICP-Brasil, fornecido pela empresa Valid, não sendo possível utilizar outros certificados para assinar pelo Shosp (Apenas Soluti e Vidaas).
O certificado é válido para assinar apenas no Shosp.
Atenção!
Os únicos itens fixos que podem ser assinados individualmente são: 
- Atestado médico; 
- Solicitação de exames; 
- Receituário Shosp; 

Os demais itens fixos e todos os outros itens personalizáveis de prontuários só podem ser assinados junto com todo o prontuário ao final do atendimento e enviado para o e-mail do paciente no ato da finalização, por meio da seleção de itens enviados por e-mail. 
Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes. 

Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected] =)

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como ter sua Assinatura Digital Soluti no Shosp

        O Shosp realizou uma parceria com a empresa Soluti, para que você consiga assinar seus prontuários de forma digital e automática. Para garantir sua segurança, veracidade de seus documentos e para que você consiga armazenar todos os seus prontuários ...
      • Como utilizar o Receituário da Memed no Shosp

        No receituário Shosp você tem uma integração gratuita com o receituário da Memed, o maior e mais atualizado Banco de Medicamentos do Brasil, promovendo a adesão através de uma prescrição digital, sempre disponível, que se conecta com a farmácia e ...
      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Como utilizar o Pré-atendimento no Shosp

        Com o compromisso constante de proporcionar uma experiência abrangente aos pacientes de sua clínica, no Shosp, dedicamos atenção especial ao Pré-atendimento. Neste momento, convidamos você a explorar as configurações e utilizações dessa ferramenta ...
      • Como realizar o atendimento utilizando a Telemedicina no Shosp

        No Shosp você pode realizar um Teleatendimento e assim usar a tecnologia, para se aproximar de seus pacientes. 1. Como configurar os serviços para a Telemedicina É necessário realizar  configuração dos serviços que irá realizar Telemedicina, ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%