Como Tornar os Campos Obrigatórios

Como Tornar os Campos Obrigatórios


Dependo das particularidades de cada clínica ou consultório, a importância dos dados presentes nos cadastros pode variar.

Pensando nisso, através do Shosp, você pode tornar obrigatórios alguns itens do paciente, seja no cadastro dele ou na guia TISS. Assim, evitará o não preenchimento de campos que são necessários para sua base de dados.

Criando campo obrigatório no cadastro de paciente

Para criar campo obrigatório no cadastro do paciente, siga o passo a passo abaixo:

  1. Cadastros > pacientes
  2. Acessar o cadastro de tal paciente
  3. Ir em ícone de campos obrigatório
  4. Escolha os itens para os campos obrigatórios

 

 

Lembrando que você também pode acessar o cadastro de paciente pela tela de agendamento, clicando em 'novo'. Veja:

 Criando campo obrigatório na guia TISS

Caso queira criar um campo obrigatório na guia TISS, para já evitar glosas por falta de preenchimento de campo, siga as instruções:

  1.  Vá na tela de agendamento do paciente
  2. Clique no botão de seta
  3. Clique na opção de campos obrigatórios
  4. Escolha os itens que serão obrigatórios na guia TISS

 

Como as obrigatoriedades de campos na guia TISS muda de plano para plano, há a possibilidade de não aplicar os campos obrigatórios para tal plano e/ou serviço.

 

Desta forma, ao realizar o cadastro de um paciente ou o preenchimento de uma guia, não será possível salvá-los a menos que todos os itens obrigatórios sejam preenchidos.


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como preencher os itens obrigatórios para emissão de nfe

        O objetivo deste artigo é esclarecer o significado dos itens obrigatórios, de modo tornar o Cadastro de Empresa para emissão de Notas Fiscais pelo Shosp mais fácil. Cadastrar NFe Para cadastrar sua empresa para gerar Notas Fiscais: 1. Acesse ...
      • Como cadastrar pacientes

        Para cadastrar um paciente é bem simples, você só precisa de três dados obrigatórios: nome, sexo e data de nascimento. Lembrando que quanto mais dados tiver no cadastro, melhor será para a sua rotina. Há dois caminhos para cadastrar um paciente: Tela ...
      • Como cadastrar os Almoxarifados

        Os produtos do estoque de sua clínica são provavelmente guardados em diferentes espaços físicos. Esse espaços são denominados almoxarifado, que é o local onde se estoca os produtos. Isto é, existem produtos utilizados na recepção, existem os de uso ...
      • Como consultar os aniversariantes do mês

        Quer saber quem são os seus pacientes que fazem aniversário em um determinado mês? Sabendo essa informação a sua clínica ou consultório podem se comunicar com o paciente, parabenizando-o pela data. Gerando o relatório Para gerar um relatório com a ...
      • Como atualizar os Valores dos Serviços Cadastrados

        Em alguns períodos do ano é comum o reajuste do preço dos serviços devido a diversos fatores e, caso você tenha muitos serviços cadastrados dentro do Shosp, atualizar o valor desses serviços manualmente seria uma tarefa muito trabalhosa. Para ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%