Como administrar a fila de espera

Como administrar a fila de espera

Sabe quando a agenda está cheia e há pacientes querendo se agendar, tornando-se necessário colocar esse paciente numa fila para esperar uma vaga livre? 

Com o Shosp você consegue administrar essa fila de espera de forma simples e eficiente!

Nosso sistema permite que seja criada uma lista para facilitar o gerenciamento desta fila. Assim, caso um paciente desmarque uma consulta e desocupe uma vaga, a recepcionista pode agendar alguém da fila em seu lugar e, com isso, manter uma agenda cheia e organizada.

OBS: Vale lembrar que o paciente não precisa ter cadastro para estar na fila de espera.

Criando a lista fila de espera

Para criar uma lista de fila de espera:
  1. Vá na agenda
  2. Clique no botão de "fila de espera"
  3. Clique no botão de "cadastrar novo"
  4. Preencha os campos com as informações necessárias








Desta forma, o paciente estará incluído na lista de espera da especialidade indicada e você poderá agendá-lo quando surgir uma vaga livre!

Agendando paciente da fila de espera

Caso tenha surgido uma vaga para o paciente que esteja na fila de espera, basta apenas selecionar o paciente da fila e agendá-lo. Veja como: 
  1. Vá em fila de espera
  2. Clique em "selecionar"
  3. Escolha o horário e dia de agendamento
  4. Escolha a opção "selecionar paciente"
  5. Agende o paciente









Nosso maior objetivo é te levar ao sucesso e proporcionar a melhor experiência para os seus pacientes.
Caso surja alguma dúvida ou feedback referente ao artigo, entre em contato com nossos especialistas pelo chat dentro do sistema, ou envie um e-mail para [email protected]

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como prescrever com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx?

        Entenda como prescrever medicamentos com formulário de alto custo (LME) em Afya Rx Agora em Afya Rx você pode gerar o Laudo de Medicamentos de Alto Custo (LME), quando estiver prescrevendo. Esse documento é requerido para que os pacientes adquiram ...
      • Como salvar uma prescrição como modelo na Afya Rx?

        Veja como tornar o seu atendimento no Afya ainda mais prático, criando modelos de prescrição pela Afya Rx. Como criar um modelo pronto na minha prescrição? Para otimizar o seu tempo, você pode salvar a prescrição da Afya Rx como modelo, para ...
      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como separar os medicamentos prescritos em folhas diferentes no Afya RX?

        Saiba como separar os medicamentos prescritos em duas receitas diferentes. Agora no Afya RX, você pode prescrever mais de um medicamento e separar cada um em uma folha diferente, tendo a liberdade para organizar da maneira que mais se adequa à ...
      • Related Articles

      • Como fazer modelos de solicitações de exames pela Afya RX

        Deixe seus atendimentos ainda mais dinâmicos salvando suas solicitações de exames como modelo pela Afya RX. Como criar um modelo de solicitações de exames? Para salvar uma solicitação de exame como modelo, você deve acessar o prontuário de um ...
      • Como integrar Painel de Chamados e Totem

        Com o Painel de Chamados e o Totem ativados em seu sistema, sua recepção ficará totalmente automatizada. Depois de ver como ativar e utilizar o Totem, como você viu aqui, você pode chamar o paciente que chegou na recepção pelo Painel de Chamados. ...
      • Como enviar prescrições pelo WhatsApp utilizando a Afya RX

        Veja neste artigo como enviar as prescrições para os seus pacientes através do WhatsApp, utilizando a Afya RX. A prescrição Afya RX permite que você abra o WhatsApp, na versão Web ou aplicativo, e sincronize com o número de sua preferência, para ...
      • Como utilizar o cadastro de dependentes no plano de assinaturas

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de um Plano de Assinaturas. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde. Agora possuímos a opção de ...
      • Como verificar o Dashboard de Prontuário

        Conte com a ajuda do Shosp para acompanhar como esta o atendimento ao seu paciente, tendo acesso a dados para saber quais pontos podem ser aprimorados em sua Clínica. Você pode acessar o dashboard de prontuário através do seu prontuário ou através do ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como liberar telas de acesso a usuários

        No Shosp você pode controlar quais telas determinado usuário terá acesso, possibilitando uma maior segurança nos acessos do sistema. Neste artigo você irá aprender como liberar telas de acesso ao sistema para os seus usuários pleno de forma simples. ...
      • Como agendar um paciente

        Agendar pacientes pelo Shosp é muito fácil e prático. Com o agendamento pelo sistema, você poderá visualizar de forma clara os horários disponíveis, bem como o status de cada paciente (se agendado, confirmado ou atendido). Agendando pacientes Você ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%