Como utilizar o cadastro de dependentes no plano de assinaturas

Como utilizar o cadastro de dependentes no plano de assinaturas


O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de um Plano de Assinaturas. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde. Agora possuímos a opção de adicionar dependentes ao seu Plano de Assinaturas. 

Se ainda não conhece o Plano de Assinaturas, clique aqui e saiba mais.

1. Como adicionar dependentes para o paciente no plano de assinaturas

  1. Vá em cadastros
  2. Clique em pacientes
  3. Procure pelo paciente desejado
  4. Clique em visualizar
  5. Vá na aba "Dependentes"
  6. Adicione um novo
  7. Clique em salvar


Note que no cadastro do exemplo, existem 2 dependentes cadastrados porém, somente 1 ativo. Além do titular do plano, somente dependentes ativos terão direito ao benefício da assinatura. 


2. Como gerenciar o recebimento dos Dependentes

A cobrança do Plano de Assinaturas é gerada pelo Contas a Receber automaticamente pelo sistema. Quando um paciente tiver dependentes ativos, a cobrança gerada multiplicará o valor do plano pela quantidade de dependentes ativos.
O plano de assinatura do paciente exemplificado, vale R$10,00 e ele é participante do plano.

Veja: 
  1. Vá em financeiro
  2. Clique em assinaturas
  3. Escolha o paciente em questão
  4. Clique em visualizar


Então, o valor no contas a receber irá ficar de R$20,00 contando o participante, junto com os dependentes.

Lembrando, que o titular do plano pode estar com seu beneficio inativo também.



Deve-se observar também, que não é permitido o agendamento de pacientes que estão como dependentes, porém, não estão ativos. Veja só:



Viu como o Shosp está sempre pensando no melhor para o gerenciamento e crescimento de sua clínica?

Se restou alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte, estamos a disposição. 

    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Como utilizar o Plano de Assinaturas no Shosp?

        O Shosp oferece uma forma da sua clínica fornecer benefícios aos pacientes por meio de uma assinatura. Você pode criar vários tipos de assinatura, para administrar esses benefícios de acordo com o plano de saúde por cada perfil de paciente.  Ao ...
      • Como utilizar o Plano de Contas no Shosp?

        Sabemos que, em contabilidade, o plano de contas é uma relação de códigos e de classificações usada para registrar as atividades de uma empresa, que serve de base para estruturar relatórios como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Levando ...
      • Como Anexar Arquivos ao Cadastro de Pacientes

        Você sabia que com o Shosp você pode adicionar arquivos ou documentos ao cadastro de pacientes? Essa ferramenta serve para armazenar arquivos e qualquer outro anexo que seja importante para o cadastro do paciente. É bem útil e fácil de utilizar. Para ...
      • Como utilizar o centro de custo

        Para um melhor acompanhamento dos custos da sua organização, será possível agrupar despesas e receitas dentro de um centro de custo. Centro de custos são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos dentro da ...
      • Como utilizar a agenda de serviços

        No Shosp você tem a opção de criar uma agenda para seus serviços e assim agendar por serviços e não por prestador. Permitindo assim uma flexibilidade maior, nos agendamentos de serviços realizados por mais de um prestador e dando mais opções de ...
      • Popular Articles

      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%